Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco para Diminuir a Glicose e o Colesterol

Glicose e colesterol altos estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros, principalmente na terceira idade. O que quer dizer são grandes índices de açúcar ou de gordura no sangue, se comparado ao teor recomendado por especialistas. Por um lado, uma tendência e um atraso e, consequentemente, difícil uma metabolização de enzimas importantes para manter o bom funcionamento do corpo.

Sendo assim, órgãos como o fígado e pâncreas que são criados de produtos essenciais para promover uma regularização dos níveis, sofrem com essa desaceleração e acabamento por dificuldades de desenvolvimento para as suas capacidades. Por isso, é importante investir em aliados do nosso corpo. que proporcionam essa reposição de elementos tão fundamentais da maneira efetiva, reduzindo os impactos da velhice, por exemplo.

Para driblar o problema, uma dica é ficar de olho na alimentação, porque além de oferecer diferentes nutrientes ao corpo, os alimentos disponíveis. Medicamentos que podem auxiliar nenhum tratamento de doenças naturais. É sabido que quem sofre com um glicose deve evitar o consumo de açúcar, bem como quem sofre com a alta do colesterol deve evitar comidas gordurosas, mas existe uma série de alimentos capazes de equilibrar estes índices, quando quando combinado resultam em uma mistura elementos, que regulam estes índices.

É o caso do suco verde, uma base de clorofila, laranja, limão siciliano, chia e gengibre, como descrito na receita a seguir.

Suco Verde para Glicose e Colesterol

Ingredientes:

Suco Verde Antioxidante

Suco Verde para Glicose e Diabetes

  • 1 polpa de clorofila congelada ou 1 folha de couve manteiga
  • suco de 4 laranjas
  • suco de 2 limões sicilianos
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de chia
  • gengibre ralado a gosto

Modo de Preparação: Prepare o suco dos limões e da laranja cortando as duas como frutas ao meio e esprema para extrair o suco. Reserva!

Coloque os demais ingredientes no liquidificador, depois acrescente os sucos. Bata até uma mistura adquira uma textura homogênea. Sirva sem coar ou adoçar.

Obs.: O uso da peneira retém partículas de alimentos que possuem, em si, uma série de propriedades benéficas para o organismo. Nesse caso, use uma peneira pode ser sinônimo de evitar que os portadores de glicose e do colesterol alto consomem uma maior quantidade de substâncias que não são tratadas de suas disfunções.

Posologia: Tomar de 1 a 2 copos do suco diariamente, preferencialmente pela manhã em jejum e no final da tarde.

Sintomas da Glicose e do Colesterol Alto

Muitas pessoas demoram para ser diagnosticados como portadores de glicose ou diabetes. Essa demora é resultado da correção entre os sintomas e problemas de um mal estar. Quando a glicose está alta, é comum sentir dores de cabeça, tontura ou ânsia de vômito. Sensações que podem ser confundidas com indigestão, por exemplo, que apresentaram os mesmos sintomas, na tentativa de regularizar outras funções do organismo.

O colesterol, por sua vez, é famoso por provocar fadiga, palidez e sudorese. Dependendo da elevação do índice, é possível que o excesso de gordura presente no corpo esteja interferido no bombeamento do sangue para as extremidades do organismo, dificultando, até mesmo, o retorno do sangue ao coração. Por isso, como pessoas que sofrem de colesterol são mais propensas à sensação de cansaço e exaustão, muitas vezes associadas aos sintomas de uma temperatura do ambiente ou a um esforço excessivo.

Por isso, é importante ressaltar a necessidade de uma consulta periódica para que sejam solicitados e realizados exames de rotina, capazes de identificar qualquer tipo de funcionamento do corpo humano. Sendo assim, sempre que sentir algum desconforto procurar um médico. Todo doença diagnosticada no início tem maiores chances de tratamento bem sucedido.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email