Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Suco de Melancia com Ervas Diuréticas

Você certamente já ouviu falar da propriedade diurética de algumas plantas medicinais, mas, afinal, o que isso quer dizer? A palavra diurese diz respeito à excreção abundante de urina. Assim, quando dizemos que determinada erva é diurética, significa que ela favorece o processo de desintoxicação por meio do sistema urinário.

O nosso rim é responsável por várias funções importantíssimas. Entre elas está a filtragem da linfa, uma substância que carrega as toxinas para fora do corpo humano. Dessa forma, o bom funcionamento do rim é essencial para o processo de desintoxicação, que ocorre com a secreção da urina.

Então, as ervas com propriedades diuréticas são aquelas que estimulam as funções renais, melhorando a filtragem da linfa e, consequentemente, a eliminação de substâncias prejudiciais ao nosso organismo. Elas normalmente são indicadas para quem retém líquidos e fica com o corpo inchado facilmente.

Além das ervas, vários alimentos também são diuréticos, como o aipo, a cebola, berinjela, os aspargos, a alcachofra, o agrião, o pepino, a melancia, o alho, as cenouras e os tomates. O ideal é acrescentar pelo menos um desse alimentos na dieta diária para estimular o bom funcionamento do rim e ficar livre das toxinas que tanto prejudicam nosso em estar.

Suco de Melancia

O suco de melancia é um ótimo diurético natural

Receita de Sucos Diuréticos

Os sucos preparados com ingredientes diuréticos são os mais indicados para tratar o nosso sistema renal, evitando complicações causadas pela retenção de líquidos e contribuindo para o consumo diário dessa propriedade de forma saborosa. Confira três receitas para aliviar o inchaço e melhorar o funcionamento do sistema diurético.

Suco de Melancia com Aipo

Ingredientes:

  • 3 fatias médias de melancia
  • 1 talo de aipo
  • 100 ml de água

Modo de preparo: Corte a melancia em pedaços grandes, em seguida, retire as suas sementes. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem até adquirir uma mistura homogênea.

Suco de Melancia com Gengibre

Ingredientes:

  • 3 fatias médias de melancia;
  • Suco de ½ limão;
  • ½ copo de água de coco;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre em pó ou picado.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura adquira uma textura uniforme. Estará pronto para servir!

Suco de Melancia com Pepino

Ingredientes:

  • 3 fatias médias de melancia;
  • Suco de ½ limão;
  • 1 pepino médio;
  • Suco de ½ limão.

Modo de preparo: Descasque o pepino e, em seguida, corte-o em pedaços pequenos. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificador, para que se misturem bem. É recomendado ingerir esse suco por, no máximo, 3 vezes ao dia.

Benefícios dos Sucos Diuréticos

Os sucos diuréticos são uma excelente alternativa para fortalecer o organismo. Além das propriedades que auxiliam na desintoxicação do corpo humano, produzindo a urina, eles também possuem propriedades anti-inflamatórias. Por isso, contribuem para o tratamento de inflamações desde a boca até a bexiga. Também são responsáveis pela eliminação do excesso de líquido presente no organismo, bem como pelo fortalecendo do sistema imunológico.

Os chás diuréticos são muito procurados, sobretudo por quem precisa perder peso. Além disso, também ajuda a eliminar o excesso de colesterol, a regular a pressão arterial e a evitar a formação de coágulos.Ervas como a alfafa, a borragem, o cabelo de milho, a cavalinha, a quebra-pedra e a sete sangrias são as mais conhecidas. Para consumi-las, o ideal é consumir a infusão preparada com até três plantas, usando uma colher de sopa de cada uma delas para um litro de água. O chá combate a retenção hídrica e ainda ajuda a emagrecer.

Receitas e Naturais em seu email