Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita para evitar gases e cólicas intestinais

Um sintoma muito recorrente entre pessoas de todos os tipos, as cólicas intestinais são responsáveis por uma grande desconforto físico, mas no geral não representam muitos riscos. Geralmente acontecem de forma esporádica e isolada, não estão ligadas à nenhuma doença mais grave e justamente por isso, dificilmente irão demandar um tratamento médico.

Suas causas mais comuns são má digestão, acumulo de gases ou ações relacionadas à má alimentação. Levando em consideração essas causas é possível indicar inúmeros tratamentos naturais e caseiros que podem ser grandes aliados no tratamento desse mal estar.

No post de hoje você irá conhecer algumas formas simples de se ver livre dos gases intestinais. As receitas apresentadas aqui também são válidas para quem sofre de cólicas e problemas relacionados, por tanto se esse é o seu caso não deixe conferir nossas dicas.

Água de Coentro

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de sementes secas de coentro;
  • Uma xícara de chá de álcool de cereais a 60% (facilmente encontrado em farmácias);

Modo de Preparo:

Para preparar a água de coentro, comece deixando as sementes de molho no álcool por cinco dias. Após esse prazo coe a mistura e reserve o liquido resultante. Quando for consumir utilize a proporção de 20 gotas da mistura para cada copo de água.

O consumo indicado é de um copo de manhã e um ao fim do dia, até que o mal estar seja solucionado.

 

Chá de Gengibre

Ingredientes

  • 2 cm de Gengibre fresco;
  • 1 Litro de água;

Modo de Preparo:

Em um recipiente, cole a água e leve ao fogo até que esta atinja o ponto de fervura. Em seguida adicione o gengibre, desligue o fogo, tampe a panela e aguarde até que a temperatura caia para algo que possa ser considerado morno. Coe a mistura resultante e beba sem adicionar açúcar.

Coentro

Coentro no tratamento dos Gases 

Chá de Carqueja

Ingredientes:

  • 1 Colher (sopa) de carqueja;
  • 1 Xícara de água.

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque a água e leve ao fogo até que está atinja o ponto de fervura. Em seguida desligue o fogo e acrescente a carqueja, tampe o recipiente e deixe esfriar. Coe e sirva morno ou gelado, preferencialmente sem adoçar. O consumo recomendado é de até 3 xícaras por dia e deve ser consumido por até uma semana.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email