Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Qual a Melhor Receita Caseira para Acabar com Carrapato em Cachorros?

A receita de hoje não é para cuidar da sua saúde, mas sim da do seu bichinho de estimação. Afinal, quando se tem animal de estimação em casa é preciso cuidar como se fosse da família. Se não puder cuidar, nunca pegue um animalzinho de estimação, pois eles precisam de cuidados, atenção e carinho. E, com a chegada do verão, os carrapatos se proliferam e fica difícil acabar com essa praga. Ademais, os carrapatos também podem ser muito comuns em animais que têm contato com quintais, locais com mato e também outros animais. Por exemplos, os cães de fazenda sofrem bastante com os carrapatos.

O pior de tudo é que os remédios usados para combater o problema de infestação de carrapatos costumam ser agressivos. E, alguns até fazem os pelos caírem. Além disso, alguns animais podem ter alergia à fórmula. Desta forma, é melhor optar por soluções caseiras, que não irão afetar tanto a saúde dos animais e que podem ser igualmente eficazes.

Uma solução mais natural é a mistura conhecida como frontline caseiro. A receita combina ingredientes com propriedade repelente, como é o caso do cravo da índia. Por isso, o remédio é bastante eficaz não só contra os carrapatos, mas também contra as pulgas. Veja abaixo como fazer esse repelente caseiro.

Receita contra carrapatos

Ingredientes:

  • 1 litro de álcool de cereais
  • 5 gramas de cânfora (3 pastilhas)
  • 1 pacotinho de cravo da índia (100 g)
  • 250 ml de vinagre branco

    Remédio de Carrapato

    Remédio de Carrapato

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes e deixe descansar até que as pastilhas de cânfora se derretam totalmente. Para facilitar, você pode quebrar as pastilhas com uma colher e agitar bem. Depois coe e coloque a mistura em um borrifador.

Posologia (Como Usar o Remédio): Para acabar com os carrapatos, não basta usar o remédio só no cachorro. É importante borrifar a mistura pelo quintal e na casinha do animal de estimação. Antes de dar banho no pet, aplique a receita e deixe agir por cerca de 15 minutos. Repita esse processo semanalmente, incluindo a aplicação nos ambientes que o bichinho frequenta.

Para evitar novas infestações, evite o contato do seu bichinho com animais de rua e evite que ele transite por locais que possa ter a presença de pulgas e carrapatos, como matas fechadas, locais próximos à lixo, etc.

Saiba que em um simples passeio com seu pet pela rua, ele pode sim pegar carrapatos de outros cachorros, ou que estejam nas ruas, calçadas, muros, etc. Por isso, mesmo que você more em um apartamento com seu bichinho, saiba que ele pode sim ser infestado por carrapatos e pulgas, durante passeios na rua.

Como Saber se o Cachorro tem Carrapatos?

Quando o cãozinho está com carrapatos, ele começa a se coçar. Alguns coçam muito, outros coçam menos. E, também, depende da quantidade de insetos no cão. Quando notar que seu cachorro está se coçando com frequência, procure carrapatos na pele do animal. Eles costumam ficar principalmente atrás das orelhas, na virilha e entre os dedos.

Se encontrar carrapatos, não tire com as mãos, pois o aparelho bucal do inseto pode continuar preso à pele do cachorro, continuando a causar coceiras e irritação, podendo causar até uma infecção. O correto é utilizar produtos que matem o carrapato, como o remédio caseiro que ensinamos aqui.

Ainda, tome muito cuidado com estas infestações, pois elas podem ocasionar febre e até mesmo outras consequências aos animais. Desta forma, é interessante fazer este tratamento nos animais periodicamente, principalmente naqueles que sempre estão expostos aos carrapatos. E, use sempre luvas no momento de procurar os carrapatos ou mesmo aplicar o remédio caseiro nos animais, para que não tenha reações alérgicas ou fique com um cheiro forte nas mãos.

Receitas e Naturais em seu email