Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Parar Soluços

Soluços são ocasionados pela contração involuntária do diafragma. Quando acontece este espasmo, a abertura entre as cordas vocais pode se fechar bruscamente, impedindo a passagem do ar, causando o soluço.

O que provoca esta reação podem ser vários fatores: bebidas, alimentação, cigarro, infecções, diabetes, falta de ar e vários, vários outros fatores. No entanto, a medicina natural, difundida entre o conhecimento popular. Ei-la:

Você vai precisar de:

  • Dez colheres de sopa de Álcool
  • Três colheres de sopa de erva doce

Modo de Preparo:

Adicione o álcool e as sementes de erva doce em um vidro e deixe curtir, tampado,  por dez dias. Depois deste período, filtre e reserve.

Posologia

Dez gotas da solução em meia xícara de água. Beba após as refeições ou quando tiver crises de soluço.

Outras dicas para parar o soluço

  • Prender a respiração
  • Provocar um espirro

Outras receitas

Um dos melhores remédios para parar o soluço, em muitos dos casos, é beber um copo de água ou fazer gargarejos. E além da água, a ingestão e pão duro ou gelo picado podem também resolver estimulando o funcionamento do nervo vago. E outra dica que parece estranha, mas resolve, é respirar dentro de um saco, de papel ou plástico por alguns minutos.

Prenda a respiração, com boca e nariz dentro do saco, o máximo que conseguir. Este método pode dar certo pelo fato de que acontece um aumento de CO2 no sangue que estimula os nervos responsáveis por pararem o soluço. Fazer pilate, yoga e meditação são atividades físicas ótimas para controlar a respiração que é a peça chave durante crise de soluço.

O vinagre, principalmente o de maçã é conhecido por seu benefício e aqui ele também faz o bem. Beber uma colher de chá de vinagre ou ingerí-lo com um pouquinho de água, para não irritar o estômago, e açúcar podem cessar o soluço pois essas substâncias tem a capacidade de estimular o funcionamento do nervo vago.

Tem também uma dica com um nome singular: a manobra de Valsava. Este método consiste em você tapar seu nariz com as mãos e fazer força para soltar o ar, provocando contração no tórax. O querido limão também pode eliminar soluços. Basta tomar uma colher de sopa de suco puro de limão, diluído em um pouco de água.

Cheirar um pouco de pimenta do reino pode parar este incômodo soluço, pois espirrando devido à pimenta, é possível que o soluço pare. Comer uma colher de sopa de manteiga de amedoim também podem resolver. E outra dica curiosa é consumir mel misturado com um pouco de óleo de rícino.

Misture um colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água e beba à seguir, dizem que é excelente para parar os insistentes soluços. Tomar chá de canela frio também pode resolver.

A erva-doce é muito eficaz para acabar com os soluços

Temos também algumas dicas populares: ganhar algumas cócegas, levar um susto, beber água quente, comer gengibre, travar a língua (puxar a língua para fora com os dedos). Médicos dizem que se o soluço pode parar se colocar os dedos dentro do ouvidos, com o cuidado de não se machucar, é claro!

O que acontece é que as ramificações do nervo vago também se estende até o sistema auditivo e ao estimular as extremidades colocando os dedos no ouvido o nervo vago fará o trabalho de parar o soluço. Tomar um antiácido também pode ser uma solução. Seria até mais eficaz se você tomar um que contenha magnésio pois este mineral diminui a irritação e aquieta os nervos! Dois deles já somem com o soluço.

Se você tem uma vida muita corrida e come com o prato na mão, sem mastigar direito ou tem este hábito por costume, deve ter este problemas de soluço constantemente! O consumo de alimentos de forma acelerada faz com que o ar fique preso entre pedaços de alimentos, o que desencadeia a ação do nervo vago. Resolva o problema, comendo mais devagar.

Igual à condimentos, as bebidas alcoólicas podem causar irritação tanto do estômago como do esôfago. E conforme o tempo passa, beber excessivamente pode danificar seriamente o revestimento dos tubos de alimentação.

Além do sistema digestivo ficar todo irritado, ingerir a bebida em grandes goles fazem com que o esôfago se expanda, causando os soluços. Então a dica para acabar com os soluços também é beber moderadamente e em pequenos goles.

Alongar o diafragma também é uma ótima saída para se livrar desse intruso chamado soluço. Para fazer este método você deve inspirar até o momento de não conseguir mais, a menos que comece a respirar pelo abdômen. Prenda o ar por 30 segundos.

Depois solte lentamente, esvaziando completamente os pulmões. Repita 3 ou 4 vezes. Também tem a dica de comer uma colher de de sopa de pasta de amêndoas ou manteiga de cacau, ou pasta de amendoim ou nutella.

 

 

 

 

Receitas e benefícios relacionados

Receitas e Naturais em seu email