Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Curar bebedeira

Já em clima de carnaval, vamos com uma receitinha para sarar a bebedeira, ressaca e levantar qualquer embriagado depois da farra. Lembrando que o melhor é sempre ponderar, curtir a festa com moderação e da forma mais saudável possível (e mais importante, nunca pegar no volante). No entanto, se os limites forem extrapolados, eis uma solução que deve ser feita já, a fim de ter validade para depois da festa.

Você vai precisar de:

  • folhas e flores de maracujá
  • cachaça =]

Modo de Preparo:

Em um copo grande, adicione três folhas e três flores de maracujá e depois complete com a cachaça. Deixe curtindo por 5 dias.

Posologia

Beba uma colher de sopa pela manhã e outra colher à noite. Guarde em um vidro tampado na geladeira.

Outras receitas

Banana

A banana é uma solução saudável para eliminar a ressaca, principalmente se for ressaca por exagero no champanhe ou espumante. O consumo excessivo de álcool reduz as reservas de potássio do nosso organismo e a banana faz essa reposição. Consuma em pequenas porções ao longo do dia.

Água 

Quando ingerimos muita bebida alcoólica, ficamos desidratados e a água é o que resolve esse problema. Tome 1 garrafinha de água antes de dormir e outra ao acordar, isso vai amenizar o quadro de ressaca.

Suco de frutas

O suco de frutas é outro remédio natural que combate o exagero na bebida da festa. O ideal seria o suco com as frutas espremidas na hora. As frutas naturais elevam rapidamente a taxa de açúcar no sangue e abastece o organismo como se fosse uma vitamina.

Mas cuidado: não exagere no suco de laranja por ser muito ácido e não exagere também no café pois é uma bebida diuretica e pode agravar ainda mais o quadro de desidratação que a ressaca apresenta.

Mel

O mel é muito conhecido por seus benefícios e a ressaca é um problema que esse líquido precioso resolve. Rico em potásso e antioxidante, ele acelera o processo de reestabelecimento do organismo após essa intoxicação alcoólica indesejada. Você pode comer um biscoito de água e sal com um pouco de mel ou pão torrado.

Sopa

O mal estar da ressaca obviamente tira todo o seu apetite mas, é bom dar um tempinho e fazer uma boa sopa para repor suas energias. Ela é rica em nutrientes e vitaminas que além de te alimentar, também hidrata. Prefira caldo de verduras, batata e também a famosa canja de galinha bem vinda. Outra dica maravilhosa é  colocar um pouco de pimenta, elimina as toxinas.

Folhas e flores de maracujá são potentes pós-ressaca

Água de côco

A água de côco é maravilhosa para nossa saúde em todos os aspectos! ela hidrata o corpo, repondo rapidamente os minerais perdidos pelo organismo.

Purê de batata

O purê de batata tem um efeito inexplicável e eficaz para qualquer ressaca. Isso é recomendado inclusive por nutricionistas, que também recomendam que não beba de estômago vazio e o aconselhável é comer pelo menos 2 colheres de purê de batata antes de começar a rodada de bebidas. Mas se não for possível, consumir antes da festa, coma o purê quando chegar e tire uma boa soneca.

Chá de boldo

O chá de boldo estimula o funcionameno do fígado, fazendo a eliminação do álcool do corpo, acelerando sua melhora. A planta tem por característica um aroma forte, que lembra um pouco o hortelã. Ele tem uma substância amarga chamada lactona que estimula a ação do fígado.

Você pode utilizar suas folhas secas para fazer o chá ou em sachês prontos. Mas atenção: não pode passar de 4 xícaras por ser diurético, podendo pior a desidratação devido à ressaca.

Camomila

A camomila é calmante natural que vai aliviar o desconforto que a ressaca provoca. Um chazinho de camomila morno e bolachinha com água e sal vão dar um up no seu corpo.

Água e limão

O limão por ser muito alcalino é ideal misturá-lo com água gelada, além de se refrescante, vai ajudar a curar a ressaca.

Carvão vegetal

O carvão vegetal curiosamente é um ótimo eliminar de toxinas do corpo. Ele absorve e elimina através das fezes. Ele é muito indicado em casos de intoxicação medicamentosa, alimentqar e também em casos de ressaca, fazendo uma limpeza em nosso organismo.

O ideal seria tomar um copo de água de 250 ml com uma colher de chá de carvão vegetal. Tome de 2 à 4 copos ao dia. Ele também promove melhora do desconforto estomacal.

Gengibre

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante, muito eficaz para curar a ressaca. É só ferver 3 xícaras de água com 10 gramas de gengibre fresco por 15 minutos e tomar morno com mel para adoçar. Beba ao longo do dia.

Pêra

A pêra por ser uma fruta com muita água, fibras e açúcar, acelera o processo de eliminação do álcool do organismo. Consumir 2 pêras antes da bebedeira seria ótimo!

Receitas e Naturais em seu email