Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Calmante Caseiro com Mel, Flor de Laranjeira e Vinagre

Com a vida agitada que levamos atualmente, não é incomum encontrar pessoas estressadas, ansiosas e com problemas para dormir. Isso acontece porque o organismo reage aos estímulos externos como se houvesse uma situação de perigo eminente. Assim, sentimos o corpo agitado, taquicardia, dificuldade para respirar, tensão muscular, entre outros sintomas. Em alguns casos, essas manifestações podem se tornar mais sérias, mas quase sempre podem ser controladas pelo próprio indivíduo. Existem ervas e produtos naturais que atuam em nosso sistema nervoso, atenuando esses sintomas, diminuindo a utilização de ansiolíticos sintéticos.

A receita de calmante caseiro que ensinaremos a seguir é ótima para garantir um sono mais tranquilo e combater o nervosismo. Esta bebida, que se assemelha a um chá, leva vinagre de maçã, mel e água de flor de laranjeira. Pessoas com sintomas de ansiedade podem utiliza-la de forma constante, confira abaixo.

Receita Calmante

Introdução:

  • 1/2 colher (chá) de vinagre de maçã
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1/2 copo (250ml) de água filtrada
  • 3 colheres (sopa) de água de flor de laranjeira

Modo de Preparo: Em uma panela, ferva a água juntamente com o mel por alguns minutos. Depois retire do fogo e espere a mistura esfriar. Então acrescente o vinagre e a água de flor de laranjeira, mexendo bem todos os ingredientes. Guarde em um recipiente limpo e com tampa.

É recomendado tomar uma xícara da bebida antes de dormir, em pequenas goladas.

A flor de laranjeira ameniza os sintomas da ansiedade.

A flor de laranjeira é extremamente benéfica para a saúde, além de amenizar os sintomas da ansiedade

Benefícios

Todos já sentiram os sintomas da ansiedade, seja em grande escala ou apenas pontualmente. E, em vez de tomarmos ansiolíticos para resolver este problema, podemos optar por métodos naturais, como esta bebida calmante cuja receita demos acima.

Todos os ingredientes selecionados são benéficos para a saúde e amenizam, além de prevenir, os sintomas da ansiedade. A água de flor de laranjeira é relaxante, e pode tanto ser comprada quanto produzida. Para produzi-la, basta colocar as flores de laranjeira seca dentro de um recipiente, cobrir com água e deixar descansar por 24 horas. Depois, é só coar.

Já o mel, outro ingrediente, é um alimento que estimula a liberação da serotonina. Assim, promove uma sensação de bem estar. E, as vantagens de se utilizar o vinagre de maçã vão além da cozinha. O vinagre também é muito bom para a saúde e ajuda a amenizar a irritabilidade, insônia e estresse.

A ansiedade é comum na vida de qualquer indivíduo, devido à situações do cotidiano que levam ao estresse. Porém, o excesso de ansiedade se torna um problema e uma doença. Assim, este distúrbio pode ser ocasionado por acontecimentos do dia-a-dia, que pode levar o indivíduo a desenvolver um transtorno pós-traumático, ou mesmo por depressão, entre outros motivos.

Ansiedade já pode ser considerada o mal do século, devido à quantidade excessiva de pessoas que contém este distúrbio, na atualidade. Esta doença se caracteriza por possuir sintomas de apreensão, medo, aumento de pressão sanguínea, aumento dos batimentos cardíacos, etc.

Comumente, as pessoas que sofrem de ansiedade experienciam uma sensação de medo relativa ao futuro. O medo é um sentimento que advém da preocupação, e na ansiedade crônica, este medo é potencializado. O indivíduo se torna tenso, nervoso e pensa constantemente em situações que podem ocorrer no futuro.

Apesar do que muitas pessoas pensam, a ansiedade não é opcional ao indivíduo. Ela é, na verdade, uma resposta do seu corpo à certas situações. O sistema nervos simpático reage independentemente da vontade do indivíduo, e é este sistema que ocasiona os sintomas da doença.

O sistema simpático, em situações de ansiedade, faz o corpo se comportar como se estivesse em perigo. Ele acelera os batimentos cardíacos e contrai os vasos sanguíneos, aumentando a pressão sanguínea, dilata as pupilas, diminui funções terceiras do organismo, dentre outras questões.

Receitas e Naturais em seu email