Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Óleo de Krill: Quais os benefícios? Devo tomar?

Krill é um crustáceo e é um ser muito abundante no mar o que o torna uma fonte de alimento altamente renovável, diferentemente de outras espécies marinhas, como os peixes. Recentemente, o nome desse animal virou febre no meio médico, mas você sabe o motivo?

Descobriu-se o óleo de krill que é rico em ômega 3 que tem importante papel na manutenção dos neurônios (células do cérebro) auxiliando a melhora da formação de memória e raciocínio e no melhor funcionamento do nosso organismo atuando na função imune, sistema circulatório e saúde da pele. Certamente você já ouviu sobre ele.

No post de hoje você irá conhecer melhor os benefícios do óleo de krill para sua saúde e entender quais são as  melhores formas de incluir ele em sua alimentação. Confira!

Conheça o Óleo de Krill

Ainda pouco consumido pelos seres humanos, o krill pode ser uma fonte de grandes benefícios para saúde. Alguns exemplos dessa ação benéfica são:

  • Auxilia no controle das taxas de colesterol e glicose:
    • No colesterol, o óleo de krill faz o balanço ideal: reduz os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumenta os níveis de HDL (colesterol bom). Além disso, reduz as taxas de triglicérides no organismo.
  • Atua na prevenção e combate a doenças inflamatórias.
krill

Conheça os benefícios do Óleo de Krill

Rico em Ômega 3

Em relação ao ômega 3, o óleo é muito parecido com o óleo de peixe, o que traz destaque é o seu efeito anti-inflamatório. Além do ômega 3 também encontra-se, em quantidade considerável, um antioxidante que auxilia no combate a doenças inflamatórias e doenças degenerativas.

Alzheimer e artrite são algumas das doenças que podem ter seu tratamento beneficiados pela ação dos nutrientes encontrados Óleo de Krill. Outra vantagem desse óleo é que o mesmo é facilmente absorvido pelo organismo, tendo maior aproveitamento dos seus componentes sem o incômodo que o óleo de peixe traz para algumas pessoas (o gosto, o tempo para absorção, entre outros).

Os efeitos do óleo de krill no organismo pode levar um tempo para se manifestar. Por isso é necessário que seu consumo seja feito por no mínimo 4 semanas para avaliar seu efeito no indivíduo e para que seus benefícios sejam comprovados.

Apesar de ser considerado um suplemento nutricional, o uso ainda deve ser recomendado pelo médico, pois a quantidade a ser ingerida pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. Infelizmente, o óleo de krill pode trazer reações à quem é alérgico à frutos do mar e por isso não deve ser ingerido por pessoas que apresentem tal sensibilidade.

No Brasil, o medicamento ainda não é encontrado facilmente, sendo necessário a importação do Óleo de Krill em forma de cápsulas, o que encarece o produto. Outra alternativa para a compra do óleo é pela internet. As farmácias de manipulação ainda não podem ser consideradas fontes do produto, pois ainda aguardam a autorização para comercialização do óleo em território brasileiro.

Este suplemento reúne o que há de necessário: bem estar físico e neural para o ser humano juntamente com um recurso renovável do planeta, criando o equilíbrio do aproveitamento alimentar. Enquanto isso, aguardamos ansiosos a chegada desse produto que promete melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas!

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email