Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como evitar estrias

Estrias são aquelas marcas sob a pela que se desenvolvem devido ao rompimento de fibras da camada que sustentam a camada intermediária da pele formada por colágeno e elastina. Apesar de ser preocupação maior das mulheres, sobretudo durante a gravidez, as estrias se desenvolvem em homens e até em crianças.

Existem dois fatores que desencadeiam as estrias: O primeiro ocorre pelo esticamento excessivo da pele devido à crescimento, gestação ou o efeito sanfona: engordar e emagrecer várias vezes em períodos relativamente curtos de tempo. O segundo fator é o excesso de cortisol no organismo.

Trouxemos algumas receitas infalíveis para o tratamento das estrias, e a principal delas é utilizando a rosa mosqueta. Veja abaixo:

  • Óleo de rosa mosqueta (rosa canina) ou
  • Creme e loções que tenham alta concentração do óleo de rosa mosqueta

Onde houver maior concentração de estrias (ou onde se quiser evitá-las), pingue algumas gotas do óleo e espalhe, massageando com movimentos circulares por três minutos.

Outras receitas para estrias

A rosa mosqueta regenera a pele e aumenta a produção de colágeno

Esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro é uma ótima solução para as estrias e pode ser feito de diversas formas.

Borra de café: misture 2 colheres de sopa de borra de café e 2 colheres de sopa de sabonete líquido.
Fubá e iogurte: misture 2 colheres de sopa de fubá e 2 colheres de sopa de iogurte natural.
Açúcar e óleo: 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e 2 colheres de sopa de açúcar branco.
Bicarbonato com água: 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 2 colheres de sopa de água.

Em todas as receitas você pode passar na pele com as mãos, algodão, luvas de esfoliação ou bucha vegetal. Outra dica: passe pente fino em cima das estrias em várias direções durante 10 minutos. Isso vai  ativar ou aumentar a circulação sanguínea

Creme anti-estrias

  • 01 Creme Nivea
  • 01 Tubo de Hipoglós
  • 01 Ampola de vitamina A (você pode comprar em farmácias ou lojas de produtos naturais)
  • 01 Frasco de óleo de amêndoas

Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes e passe diariamente na região afetada pelas estrias. Conserve o creme na geladeira.

Dicas para evitar estrias

Babosa (aloe vera): Por sua ação hidratante, ela evita e atenua as estrias já existentes. Basta somente cortar a folha da babosa e passar seu gel diretamente nas estrias ou comprar produtos que tenham alta concentração de babosa.

Abacate: O abacate tem vitamina C, o que potencializa a absorção de colágeno e tem efeito antioxidante que retarda o envelhecimento precoce. Você pode utilizar um creme preparado com polpa madura de abacate ou também utilizar o óleo, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Você pode misturar abacate com açúcar e mel, um poderoso esfoliante.

Óleo de rícino: O óleo de rícino ou óleo de mamona tem alta concentração de ácidos graxos e vitamina E que promove a cicatrização que suaviza as marcas causadas pelas estrias. Para usá-lo, misture o óleo a um creme hidrante ou junto com óleo essencial de babosa.

Azeite de oliva: O azeite de oliva é rico em substâncias que nutrem a pele. Basta passar o óleo na região afetada. Você pode misturar com açúcar como se fosse um esfoliante. Use sempre o azeite de oliva extra virgem.

Pasta de cenoura: A pasta de cenoura tem vitaminas A, C e do complexo B além de ação antioxidante que hidrata e melhora o aspecto da pele. Cozinhe a cenoura com casca até virar uma espécie de purê. Deixe esfriar e aplique no local afetado.

Óleo de coco: O óleo de coco melhora a aparência da pele pois tem efeito cicatrizante, amenizando as temidas estrias. Passe o óleo de coco virgem diretamente na pele todos os dias.

Alfafa: as folhas da alfafa ou o pó da planta tem nutrientes e proteínas que beneficiam muito a nossa pele. Faça uma mistura com óleo de camomila e massageie na região afetada. Faça isso 3 x ao dia.

Limão siciliano: O limão se aplicado diretamente nas estrias e bem longe do sol, age clareando a pele. Corte um limão e passe o suco na região afeta. Deixe agindo por 15 minutos e enxague em seguida com água morna.

Batata: as batatas promove a regeneração celular, aplicada diretamente na região afetada, melhora e atenua as marcas de estrias.

Manteiga de cacau: por conter vitaminas A e C, ela estimula a produção de colágeno que vai hidratar a pele.

Clara de ovo: a clara de ovo tem uma importante concentração de aminoácidos e proteínas que nutrem a pele. Usar clara de ovo após uma esfoliação é ótimo para eliminação de estrias.

Cavalinha: A cavalinha é um poderoso revitalizante que estimula a elasticidade da pele, previne o aparecimento de estrias e ameniza as marcas das existentes.

Óleo de árvore do chá (tea tree): O óleo de árvore do chá é excelente para combater estrias por ter ação anti-inflamatória e antibacteriana. Basta mistura o óleo de árvore do chá com óleo e coco e massagear na área afetada. Depois deixe agir por 10 minutos Enxague em seguida com água morna.

Receitas e benefícios relacionados

Receitas e Naturais em seu email