Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Preparar a Ração Humana? É Saudável?

Atualmente, estamos sempre em busca de uma saúde melhor, e, também estamos nos preocupando mais com a beleza. Mas, infelizmente, o tempo está ficando mais vez mais corrido. Com tantos afazeres no dia-a-dia, nem sempre é fácil fazer boas refeições durante o dia e se preocupar com a saúde. A alimentação é a peça chave para se ter uma vida mais saudável e pele e corpo mais bonitos. Tudo o que comemos reflete na nossa saúde e também em cada parte do corpo, como cabelos e unhas, por exemplo.

Diante da dificuldade de reunir todas as vitaminas e nutrientes necessários à uma boa alimentação, foi criada a ração humana. A ração humana é um alimento feito de uma mistura de cereais e outros alimentos funcionais moídos ou em pó. Esse nome se originou para se opor à ração animal, mas não é verdadeiramente uma ração, pois não supre as totais necessidades nutricionais de uma pessoa.

Além de complementar a alimentação, a ração humana também auxilia na perda de peso. Existe uma receita básica e variações de alguns ingredientes. Veja a seguir a base da ração. Se você não encontrar algum dos ingredientes, ou quiser trocar por outro que tenha a mesma função, pode fazer, sem problemas. Abaixo, confira a receita.

Receita da ração humana

Ingredientes:

  • 500g de soja em pó
  • 500g de farelo de trigo
  • 500g de farelo de aveia
  • 100g de gergelim
  • 100g de linhaça dourada
  • 100g de guaraná em pó
  • 100g de levedo de cerveja
  • 100g de gérmen de trigo
  • 100g de açúcar mascavo
  • 100g de gelatina sem sabor
  • 100g de quinua
  • 100g de cacau em pó
  • 100g de farinha de maracujá

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes em uma vasilha, até que fique uma farinha homogênea. Guarde a mistura em uma vasilha com tampa, em um local livre de umidade e longe dos raios solares.

Para ingerir a ração, coloque uma ou duas colheres (sopa) da mistura em um copo de leite ou suco. Misture bem e substitua o café da manhã pela Ração Humana. Um copo é suficiente para se alimentar bem na primeira refeição do dia. Lembre-se de comer de três em três horas e mantenha uma boa alimentação durante todo o dia.

Anote os ingredientes da Ração Humana

Anote os ingredientes da Ração Humana

Como consumir a ração?

Apesar de ser um complemento natural e muito saudável, alguns pontos devem ser observados. É preciso, primeiro, manter o limite de três colheres ao dia. Não se deve consumir em excesso, pois a ração humana possui muitos grãos que podem ocasionar um aumento de peso. Ainda, diabéticos e cardíacos devem evitar o açúcar mascavo, o cacau e o guaraná em pó. Esses ingredientes podem ser retirados da receita, sem necessidade de substituição. Ou pode-se inserir outros ingredientes, caso queira manter a sua ração igualmente rica em nutrientes.

E, a ração humana não deve constituir a única forma de alimentação. Lembre-se que ela é apenas um complemento nutricional. A alimentação deve ser mantida normalmente, ou seja, pelo menos 4 refeições diárias. Essa mistura ajuda a manter uma dieta rica em nutrientes, o que não significa que não é preciso consumir outros alimentos. A alimentação deve ser mantida, e deve ser rica em fontes de fibras, como as encontradas em frutas e verduras, deve ter a proteína, vinda de carnes brancas, como peixe e frango, ou de leite e seus derivados. A ração humana é um complemento nutricional.

A ração, portanto, pode ser usada como complementação para outras refeições, em shakes, preparos, massas, dentre outras receitas. Desta forma, irá enriquecer o alimento em relação aos nutrientes. Mas, a ração não pode ser uma refeição, ela deve estar vinculada a outro preparo e alimento.

 

 

Receitas e Naturais em seu email