Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sabão Líquido Caseiro: Saiba como Fazer

A escolha do sabão que será usado em casa situação pode ser importante para evitar manchas, alergias, acidentes, entre outros fatores de risco. Além disso, economizar na compra dos produtos de limpeza também pode significar um grande respiro no orçamento da sua casa, sem contar que você poderá auxiliar a reduzir o consumo e, com isso, manter o mundo com um pouco menos de lixo.

Independente dos motivos que te trouxeram à esse post, aqui você irá conhecer algumas receitas de sabão líquido caseiro para as mais diversas aplicações. Desde a limpeza casa até os cuidados com o nosso corpo, o sabão líquido pode estar presente e conferir grandes benefícios, vamos às receitas!

Sabão Líquido para Limpeza em Geral

Materiais Necessários:

  • 200g  de sabão em barra;
  • 3/4 de colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 3 litros de água.

Modo de Preparo: Comece ralando todo o sabão e reserve. Em um recipiente, coloque um litro de água quente, adicione o sabão ralado e mexa até dissolver todo o conteúdo. Em seguida acrescente o bicarbonato de sódio e deixe a mistura esfriar. Já em temperatura ambiente adicione um litro de água morna e um litro de água fria.

 

Se quiser, nesse momento você também pode colocar uma essência de sua escolha, no entanto tenha cuidado no momento que for escolher esse cheiro. Perfumes muito fortes podem geram algum incômodo em ambientes como cozinhas e quartos.

Sabonete líquido

Saiba como Fazer Sabonete líquido.

Como fazer o Detergente render mais

Materiais Necessários:

  • 1 litro de detergente de sua escolha;
  • 3 colheres (chá) de sal de cozinha;
  • 7 colheres (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 2 litros de água.

Modo de Preparo: Em um recipiente adicione 1 litro de água e dilua o sal e o bicarbonato. Em seguida, coloque o detergente em uma bacia e vá acrescentando a solução feita anteriormente e o restante da água de maneira lenta e alternada. Feito isso aguarde um tempo para que a quantidade de espuma diminua e armazene o sabão em frascos ideais para o uso.

Seguindo esse passo a passo, 1 litro de detergente irá se transformar em 3 litros e pode ser responsável por uma economia significativa ao longo do tempo.

Sabonete Líquido

Materiais Necessários:

  • Uma barra de sabonete antibacteriano;
  • 300ml de água;
  • 5g de glicerina;

Modo de Preparo: Rale todo o sabonete e reserve os flocos resultantes. Em uma panela, coloque a água e espere até que ela atinja o ponto de fervura, nesse momento coloque o sabonete ralado e misture até dissolver tudo. Ainda misturando coloque a glicerina e corrija a consistência do sabão adicionando mais água.

Quando colocar água suficiente para ter a textura desejada, desligue o fogo, armazene e deixe esfriar. Após atingir a temperatura ambiente seu sabonete líquido está pronto para o uso.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email