Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Fazer Creme Dental com Produtos Naturais?

Os dentistas recomendam escovar os dentes 3 vezes por dia, depois de todas as refeições. Ainda, os profissionais acreditam que o flúor é a substância principal que protege os seus dentes das cáries, e por isto a maioria das pastas de dentes possuem o flúor em sua composição. Porém, essa substância pode ser muita toxica. O flúor é a causa da fluorose, doença que mancha os dentes, e, em estágio mais avançado, ela pode causar descoloração, caroços e fendas, enfraquecendo os dentes, ao invés de fortalecê-los.

O flúor também acelera os processos de envelhecimento pela inibição da produção de enzimas essenciais em certas reações químicas no corpo. É responsável pela degradação de colágeno, a proteína que suporta pele, tendões, ossos, cartilagem, tecido conectivo e, claro, os dentes. Podem causar impacto nos glóbulos brancos, disfunção da tireoide e até causar câncer.

É claro, tudo que é consumido em demasia, não faz bem a saúde. O flúor está na água, e embora não seja costumeiro engolir a pasta dentária, as mucosas absorvem essa substância também. Por todos esses motivos vamos te ensinar a fazer a sua própria pasta dentária, com uma receita super fácil, barata e rápida.

Pasta de dente caseira

Ingredientes:

Óleo de coco: Esse item vale cada centavo. Pode ser utilizado na culinária, como tratamento de beleza e em uso cosmético e também é muito utilizado como remédio natural. O óleo de coco é um dos melhores anti-inflamatórios naturais, além de ser nutritivo e remineralizante.

Ele estimula o fortalecimento do sistema imunológico, combate e previne o aparecimento de bactérias e fungos por ter propriedades antibacterianas e antifúngicas. Ademais, o óleo de coco é rico em vitamina e minerais, regula o intestino, ajuda no funcionamento da glândula tireoide. Também é rico em certas proteínas oxidantes e umectantes, prevenindo o envelhecimento.

Creme dental caseiro

O creme dental caseiro não possui substâncias tóxicas e pode ser ingerido.

Argila própria para ingestão: A argila é um dos material mais puros que existem, tem uma grande quantidade de Silicato de Alumínio e por isso possui um PH muito parecido com o do nosso organismo. Ela serve para limpar, nutrir, e revitalizar, através da eliminação de toxinas e da estimulação da microcirculação.

Suas propriedades são ativador do metabolismo,antioxidantes, calmantes, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, revitalizantes, bactericidas, parasiticidas. Fornece sais minerais, como silicato, cálcio, magnésio, anidrido titânico, melhora o sangue e promove a reconstrução dos tecidos, estimula as mucosas, sendo fortemente aplicada para afeções do estômago.

Óleo essencial de Melaleuca: Conhecida também como TeaTree ou árvore do chá essa planta possui propriedades antissépticas, antibióticas, bactericidas e fungicidas. Ou seja, nenhum causador de sujeira e mau cheiro sobrevivem com ela.

Óleo essencial de Hortelã: A hortelã normalmente é usada em pastas convencionais, seu aroma auxilia na eliminação do mau hálito e traz alegria para iniciar e terminar o dia, além de servir para a limpeza, por ser antisséptica, ela ainda tem propriedade calmante, cardiotônico, digestivo, estomáquica, tônica.

Como preparar

Para preparar esta pasta de dente, use 3 colheres de sopa de argila em pó própria para consumo, 3 colheres de sopa de óleo de coco, 2 gotas de óleo essencial de melaleuca e 5 gotas de óleo essencial de hortelã. Em um recipiente de vidro ou porcelana, derreta o óleo de coco em banho Maria, acrescente as gotas de óleo essencial, misture bem.

Após os óleos estarem bem mesclado entre com a argila e misture até que vire uma pasta uniforme. Se preferir, acrescente mais óleo essencial para aromatizar e deixar o gosto desejado. Essa pasta pode ser ingerida, mas tenha cuidado com o excesso. Com uma boa escovação, você notará a limpeza dentária.

O uso de óleos essenciais também pode ser variado, agregue o que mais lhe agrada o paladar verificando suas propriedades e mesclando aromas e sabores como desejar. Esta pasta pode diminuir problemas na gengiva, manchas nos dentes e até mesmo problemas estomacais.

Receitas e Naturais em seu email