Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Conheça 5 Chás que Auxiliam a Emagrecer Sem Sofrimento

Na busca do corpo perfeito acabamos sofrendo com dietas loucas que mudam completamente nossos hábitos alimentares, cortando carboidratos, doces e, muitas vezes, nos fazendo passar um pouco de fome. Porém, não é preciso sofrer para emagrecer, pois pode-se realizar substituições saudáveis e que irão beneficiar muito o indivíduo no que se tange a sua saúde. É importante adicionar na dieta diversos itens mais saudáveis, como o chá.

Você pode consumi-lo em conjunto com as refeições diárias e pode variar em diversos sabores, além de usufruir do auxílio que eles dão para emagrecer. Confira algumas opções.

Chás para ajudar a emagrecer

Chá de Oliveira

O principal composto da oliveira é a propriedade oleuropeína. O chá de oliveira age diminuindo inflamações, o que reduz níveis de gordura abdominal e normaliza a sensibilidade à glicose, além de acelera o metabolismo ativando a queima de gorduras.

Como preparar: Utilize 2 gramas de folhas secas para uma xícara de água, ferva por 5 minutos as folhas, coe e espere amornar. Beba 3 vezes ao dia, durante uma semana.

Chá de Oliveira

O chá de Oliveira é benéfico para o processo de emagrecimento.

Chá de Centella Asiática

Essa planta ajuda a controlar o apetite, combate inflamações (assim como a oliveira), desintoxica o organismo, por ser diurética, e ainda auxilia a reduzir o deposito de gordura nos adipócitos.

Como preparar:

Utilize 5 gramas de folhas secas para meio litro de água. Ferver por 2 minutos, tapar e aguardar 10 minutos. Após coe e espere amornar. Beba 3 vezes ao dia, durante uma semana.

Chá de Hibisco

Com alta concentração de antocianina, o hibisco é anti-inflamatório e antioxidante, com isso facilita a digestão e principalmente auxilia o fígado a processar gorduras.

Como preparar: Utilize 2 colheres de sopa de hibisco seco para 1 litro de água. Ferva a água, ponha a erva em infusão durante 5 minutos com o recipiente tapado e coe. Beba 3 vezes ao dia, durante uma semana.

Chás de Quebra-pedra e Cabelo de milho

Os dois chás tem função diurética, auxiliam na limpeza, desintoxicando e auxiliando na diminuição do inchaço. Você pode mesclar os dois chás ou usa-los separadamente.

Como preparar: Utilize 10 gramas de ervas secas para 1 litro de água. Ferva a água e deixe as ervas em infusão por 10 minutos, com o recipiente tapado, após coe. Beba 3 vezes ao dia, durante uma semana.

Chá de Cavalinha e chá de Carqueja

As duas plantas consideradas ervas daninhas podem ajudar a dissolver gorduras, elas agem em três órgãos que compõem o sistema digestivo, sendo eles os rins, fígado e intestino. Você pode mesclar as duas ervas ou usa-las separadamente.

Como preparar: Utilize 2 colheres de sopa para meio litro de água. Ferva a água e coloque as ervas em infusão, aguarde 10 minutos com o recipiente tapado. Coe e espere amornar. Beba 3 vezes ao dia, durante uma semana.

Benefícios

Para você potencializar os benefícios dos chás deve-se consumir 4 chás por mês, elegendo um por semana. Os resultados aparecem por volta do terceiro mês. Não esqueça que sem seu auxílio os chás não podem fazer milagres, facilite o trabalho deles mantendo uma alimentação saudável, exercícios físicos e seguindo algumas dicas abaixo.

Beba mais água e sucos desintoxicantes. Opte por frutas como abacaxi, melancia e maçã. Adicione lascas de gengibre para acelerar o metabolismo e sementes como chia, linhaça e tansagem para auxiliar a passagem pelo intestino. Ainda, substitua doces industrializados por frutas como pitaya, manga e caqui. Faça mingaus de aveia com frutos secos e cacau. Cozinhe frutas, como a maçã e a banana, para que fiquem mais doces, polvilhe canela e acrescente mel.

Consuma pães com fermentação natural, grãos germinados, brotos e alimentos probióticos, pois comidas vivas fazem bem para a saúde do nosso organismo e auxiliam as bactérias boas a cumprirem seu papel. Também, tente consumir mais integrais e orgânicos e menos brancos e tóxicos. Saiba de onde vem seu alimento, os produtos processados não são tão ricos em nutrientes e normalmente tardam mais em ser digeridos.

Evite comidas com muito sal e óleo, elas aumentam a vontade de comer doces. Ademais, a diminuição da carne, sendo corretamente substituída, ajuda a diminuir o consumo de refrigerantes, por exemplo. Por fim, receba massagens, pois hormônio do estresse, o cortisol, é um dos responsáveis por impedir o emagrecimento, por isso, se dê o luxo de receber massagens, sejam elas estéticas ou de relaxamento, e não confie em dietas de internet e confira as contra indicações dos alimentos que você consume. Cada organismo tem as suas particularidades e por isso não podemos nos basear em receitas generalizadas.

Receitas e Naturais em seu email