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Receita de Shake Caseiro Para Emagrecer

Esta receita ajuda no emagrecimento porque contém vários nutrientes necessários para o nosso corpo, mas não é muito calórica. O grande segredo está na linhaça, rica em fibras solúveis. Muitas pessoas procuram os shakes pois eles dão uma sensação de saciedade.

Em nosso organismo, a semente aumenta a sensação de saciedade, além de dificultar a absorção de gorduras durante as refeições. Assim, o  resultado obtido com o consumo do shake é perceptível em pouco tempo e não compromete a saúde. Para acelerar ainda mais o emagrecimento, faça refeições leves e atividade física.

Receita de Shake

Ingredientes:

  • 1 copo (200ml) de leite de soja enriquecido com cálcio
  • 1 banana
  • 2 colheres (sopa rasa) de achocolatado em pó diet
  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • 1 colher (sopa) de chia
  • gelo a gosto

Modo de Preparo: Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida. Substituir o jantar e/ou o café da manhã por 1 copo da bebida durante o período máximo de 30 dias.

Conheça um shake para emagrecer.

Saiba uma receita deliciosa de shake com sementes e fruta para ajudar no processo de emagrecimento.

Benefícios

Com certeza você já deve ouvido falar sobre a substituição de refeições por shakes. Este método é utilizado por pessoas que querem emagrecer, mas sem perder nutrientes ou a saciedade que a alimentação trás. Porém, a verdade é que devemos ter cuidado com o tipo de shake é ingerido, e também qual refeição é substituída por ele.

Muitos dos shakes comercializados no mercado não possuem nutrientes o suficiente para que a pessoa se mantenha durante todo o dia. Por isso, é preciso ter a atenção no caso de shakes prontos, escolhendo um que contenha muitos ingredientes bons. Ainda, se você não tiver tempo para fazer uma receita caseira, opte por lanchonetes que produzam os shakes na hora, com ingredientes frescos.

Esta receita acima é recomendada para substituição do café da manhã ou lanche da tarde. Comumente, as demais refeições precisam de mais ingredientes, como suplementos alimentares. O shake mostrado acima é uma opção simples, mas cheia de nutrientes.

O leite de soja é uma alternativa ao leite animal. É mais leve e possui muitas vitaminas, fibras e proteína. Este leite também tem pouca gordura, e por isso é uma boa opção para quem deseja emagrecer. A digestão é facilitada, e assim, o leite de soja é uma ótima escolha para quem possui problemas digestivos.

Muitas pessoas ainda conhecem a banana pela dieta da banana. Estas dietas são perigosas, pois não possuem nutrientes o suficiente para manter uma alimentação saudável. Além disso, em excesso, a banana na verdade engorda. Porém, se a banana é utilizada no shake, ela proporciona diversos benefícios. Esta fruta possui muita fibra, ajudando no melhor funcionamento do intestino, e vitaminas B, C e A.

E, como mencionado, as sementes são ótimas opções para trazer saciedade e nutrientes. A linhaça possui fibras dietéticas, além de Ômega 3, ligninas, proteínas, etc. Os ácidos graxos insaturados revertem os processos de inflamação que ocorrem no hipotálamo. Quando ocorrem as inflamações, os neurônios que estão relacionado à sensação de saciedade morrem, e por isso o corpo não sente que está “cheio”.

Uma questão importante é que a linhaça é muito melhor aproveitada quando ela está triturada ou moída. Isso porque a casca envolta da semente é resistente aos ácidos do nosso estômago. Então, antes de fazer este shake, passe as sementes em um liquidificador por alguns minutos.

A chia é outra semente muito benéfica para o nosso organismo, e é considerada uma das mais nutritivas. Como ela possui muitas fibras, Ômega 3 e proteínas, ela passa uma sensação de saciedade. Isso ajuda no emagrecimento pois o indivíduo fica cheio por mais tempo. As sementes da chia possuem fibras que absorvem água e se tornam um gel, aumentando de tamanho e ocupando mais espaço no estômago.

Ainda, na nossa receita, há achocolatado em pó diet. Você pode trocar este ingredientes por cacau em pó, whey protein de sabor ou mesmo outros pós de sua preferência. Algumas pessoas até mesmo utilizam café coado para saborizar o shake. Pode-se também adicionar outras frutas congeladas, como morangos, amoras, dentre outras.

É importante ressaltar que o shake só é uma opção de substituição de refeições quando ele proporciona todos os nutrientes que uma refeição tradicional proporcionaria. Por isso, preste muito atenção nos seus ingredientes, e nunca passe fome durante o dia. Se esta receita não está lhe deixando saciado, procure adicionar outras sementes. A substituição do almoço não é recomendada, somente em casos com acompanhamento de nutricionista.

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