Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Preparar um Chá para Gases Intestinais?

Muitas coisas podem nos chatear quando o assunto é a saúde. Estamos sempre preocupados em cuidar bem do coração, manter o peso certo, evitar o aumento da glicose e do colesterol, etc. Mas algumas coisas que não são muito graves, também podem tirar o sono. É o caso dos gases intestinais. Algumas pessoas têm esse problema constantemente, e isso pode incomodar muito.

A barriga pode ficar inchada e muitas pessoas sentem até dor, sem falar que é super desagradável ter esse tipo de problema perto de outras pessoas, visto que a barriga pode emitir sons. Felizmente, este problema incômodo pode ser resolvido com remédios naturais, sem prejudicar a saúde.

Muitos conhecem a erva doce como uma solução para acabar com os gases intestinais. Claro, ele é totalmente eficaz, e ajuda sim a acabar com os gases. Mas, se você não tem erva doce em casa, saiba que existe ainda outra boa alternativa para acabar com esse incômodo, é o chá de salsa, menos popular mas igualmente eficaz. Vejamos abaixo como preparar esse remédio caseiro super fácil.

Receita de Chá de Salsa

Ingredientes:

  • Uma colher de raízes de salsa
  • Uma xícara de água

Modo de Preparo: Primeiramente, lave bem as raízes, retirando toda a terra que pode ficar agarrada. Pode até deixar por alguns minutos de molho em água fria, para ajudar na limpeza. Depois disso, como de costume ao fazer chás, ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente as raízes de salsa. Se as raízes forem inacessíveis, pique algumas folhas no lugar.

Salsinha

Aprenda a fazer o Chá de Salsinha

Quando estiver com gases intestinais, faça o chá de salsa e beba uma xícara do líquido por três a quatro vezes ao dia, de preferência antes das refeições, para ajudar na digestão. O ideal é não adoçar o chá. É importante mencionar que gestantes e lactantes devem evitar este chá.

Propriedades da Salsa

A salsa, que também pode ser chamada de Salsinha, Salsa-comum, Salsa-de-comer ou Salsa-hortense, é uma planta muito famosa por ser utilizada na culinária. Porém, as folhas da salsa também são extremamente úteis para tratamentos naturais. Por exemplo, como mencionado, a salsa elimina os gases porque ajuda na digestão. Dessa forma, ela evita também os espasmos intestinais e a má digestão, tratando também problemas de prisão de ventre.

Mas os benefícios dessa planta para a saúde não param por aí, pois ela é rica em antioxidantes, que eliminam os radicais livres, causadores dos tumores cancerígenos e também do envelhecimento das células. A salsa também é capaz de controlar a hipertensão e é um remédio natural para purificar os rins, simplesmente porque essa planta exibe grande capacidade diurética, que acaba por estimular a função renal, facilitando a eliminação de líquido do organismo.

A planta contém muitos minerais tais como, cálcio, ferro, fósforo e enxofre. Esses minerais atuam na prevenção e tratamento da osteoporose, anemia e em pessoas que sofrem com a anorexia, fraqueza, fadiga ou cansaço físico constante. Outra utilização da salsinha é como anti-inflamatório. Pode-se fazer emplastros de salsinha moída ou bem picadinha e aplicar no local dolorido. Ela desinflama o local e acaba com a dor.

E, devido aos seus antioxidantes e vitamina C, a salsa também é excelente para prevenir a gripe, além do envelhecimento precoce. Também, esta planta não é só benéfica para o organismo, mas também para a pele. A salsa melhora a aparência da pele, tornando-a mais jovem. Como se não bastasse todas essas propriedades medicinais, a salsinha ainda é um excelente tempero para a comida. Pode ser consumida crua em saladas, ou em molhos e carnes.

A melhor forma de se utilizar a salsa é fresca, pois, assim, potencializa-se todas as suas propriedades medicinais. Caso queira comprar a salsa em maior quantidade e guardá-la na geladeira, recomenda-se fazê-lo em um recipiente fechado e lavá-la apenas antes da utilização, para impedir que as folhas murchem..

Receitas e Naturais em seu email