Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Tratar a Ansiedade com Florais?

A ansiedade é um sentimento comum a todos os seres humanos. Normalmente, ela surge antes de eventos importantes ou quando esperamos algo. Porém, vários fatores do dia a dia podem fazer com que o comportamento ansioso se torne um transtorno, não no sentido usual da palavra, mas sim na concepção médica.

Os chamados distúrbios de ansiedade são caracterizados por sintomas como nervosismo constante, preocupação excessiva, perda de sono, crises de pânico e dificuldade para realizar as atividades cotidianas.

Quando isso acontece, é preciso procurar ajuda profissional. Na medicina tradicional, o tratamento é feito com medicamentos bastante controversos, que podem causar dependência e efeitos colaterais. Existem, porém, outras possibilidades, como, por exemplo, o uso de florais.

Tratamento com Florais

No que se trata do tratamento natural da ansiedade, os florais são sempre indicados. Isto porque eles combatem os sintomas de forma natural, sem prejudicar o organismo de qualquer forma.

Os florais de Bach são compostos por 38 essências extraídas de flores. Elas foram descobertas pelo médico inglês Edward Bach, com o objetivo de aliviar todos os estados mentais que integram o sofrimento humano.

Os florais de bach podem ser usados no tratamento da ansiedade

Os florais de bach podem ser usados no tratamento da ansiedade

As essências, de acordo com os estudiosos do tema, agem em nosso organismo por meio da Leis dos Opostos. Isso quer dizer que elas equilibram os estados negativos, melhorando problemas como tristeza, ansiedade e angústia. Para o Dr. Bach, várias doenças ocorrem por causa da desarmonia de emoções. Assim, quando os florais agem, todo o organismo passa a funcionar melhor. O método é voltado para o indivíduo e não para o tratamento de doenças específicas.

Além das 38 essências descobertas pelo Dr.Edward Bach, existe também um composto de 5 florais conhecido como Rescue Remedy. Ele tem efeito mais rápido e ajuda a equilibrar o organismo momentaneamente em situações emergenciais. Depois do uso desse composto, é preciso entrar nas causas específicas de cada indivíduo para encontrar o floral certo.

Como descobrir qual floral usar?

A melhor maneira de tratar a ansiedade com o uso de florais é buscar, em seu interior, aquilo que está provocando o sentimento negativo. Vamos supor que o grande problema seja o medo do desconhecido, por exemplo. Nesse caso, o floral Aspen pode ser a melhor opção. Como mencionado, cada floral descoberto trata um certo sintoma. Assim, deve-se usá-los de acordo com o necessário.

Existem vários terapeutas especializados em tratamento com florais de Bach. Esses profissionais podem ajudar você a descobrir as bases da ansiedade para depois receitar o floral mais adequado. O tratamento é individual, ou seja, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Por isso, o melhor é que você busque orientação antes de fazer uso desse tipo de tratamento alternativo.

Ainda, nas lojas, pode-se explicar todos os sintomas que o indivíduo está experimentando, e o próprio comerciante pode ajudá-lo a descobrir qual o melhor floral. Deve-se tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia ou ingerir 7 gotas pela manhã e as outras 7 pela tarde. Abaixo saiba um pouco mais sobre os florais que são úteis no tratamento contra a ansiedade.

Cerato: Utilizado para tratar a falta de confiança em si mesmo.

Cherry Plum: Este floral pode ser usado para tratar o medo de perder o controle, um dos principais problemas no que se trata de pessoas com ansiedade.

Crab Apple: Usado para realizar uma limpeza interior e tratar o sentimento de auto-rejeição.

Elm: O Elm é essencial no tratamento contra a ansiedade, pois pode ser usado para diminuir a sensação de sobrecarga devido à uma excesso de responsabilidade.

Gorse: Utilizado para tratar o desespero.

Hornbeam: Usado para tratar o cansaço sem motivo, que se manifesta em quadros de depressão e ansiedade.

Impatiens: Como o nome indica, este floral é utilizado para tratar a impaciência.

Larch: O floral Larch trata a falta de confiança.

Mustard: Utilizado para combater a tristeza profunda e que não tem um motivo aparente.

Receitas e Naturais em seu email