Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Quais são os Chás Que Tiram a Fome?

Os chás são muito procurados por quem quer emagrecer e não sem razão. Juntamente com uma dieta balanceada, os chás aceleram a perda de peso e facilitam o andamento da dieta, pois eles podem promover um efeito diurético, combatendo a retenção de líquidos, estimular o funcionamento do intestino, além de inibir a fome, dentre diversos outros benefícios. O ideal é combinar as ervas conforme as suas necessidades. Quando você utiliza mais de uma erva no preparo do chá, ele fica mais potente. As sugestões que damos abaixo são indicadas pra reduzir a fome, acelerar o metabolismo e queimar gorduras.

A dica é seguir as combinações, sem acrescentar outras ervas por contra própria. Tome uma mesma receita por até 3 dias e depois passe para a próxima alternativa. Assim, você conseguirá perder peso mais rapidamente. É importante mencionar que os chás não promovem o emagrecimento sozinhos, sem a realização de exercícios físicos e a alimentação saudável. Ademais, alguns podem inibir a fome mais do que outros, pois o efeito da bebida varia para cada organismo.

Chás para inibir a fome

Os chás, caso utilizados corretamente, podem ser extremamente benéficos para o emagrecimento. Isso porque alguns inibem a fome, reduzindo, assim, a frequência e quantidade com que os seus usuários ingerem alimentos. Também, os chás podem se diuréticos, promovendo a eliminação de líquidos e, consequentemente, a desinchação.

Porém, antes de citarmos quais os chás que inibem a fome, devemos mencionar que estes devem ser ministrados com responsabilidade, nas doses corretas. Isso porque, caso os chás sejam consumidos de forma exagerada, eles podem inibir a fome excessivamente, tornando o processo de emagrecimento algo não tão saudável. Como dito acima, consuma a mesma receita por apenas 3 dias, ingerindo de duas a três xícaras por dia.

Chá Verde Com Dente-de-Leão e Hibisco

O chá verde feito com dente-de-leão e hibisco é uma excelente opção para reduzir a fome e ajudar no emagrecimento. O dente-de-leão ajuda a eliminar as toxinas do organismo. O hibisco, por sua vez, é termogênico e diminui muito a vontade comer doces. E o chá verde, famoso como emagrecedor, tem papel importante no metabolismo das gorduras.

O Chá Verde Com Dente-de-Leão e Hibisco inibe a fome, além de ser diurético

Chá de Carqueja, Centelha e Cavalinha

Outra ótima combinação de ervas é a carqueja com a centelha asiática e a cavalinha. A carqueja, conhecida pelo seu sabor amargo, acelera o metabolismo e a queima de gorduras. A centelha asiática é um poderoso desintoxicante, combatendo o inchaço. Por fim, a cavalinha tem ação diurética, reduzindo a retenção de líquidos.

Chá Verde Com Boldo e Cavalinha

Essa é outra variação bem interessante para quem quer emagrecer com o chá verde. O boldo tem um sabor amargo, mas acrescente benefícios à bebida. Ele é termogênico e pode potencializar o emagrecimento combinado com as propriedades da camellia sinensis. A cavalinha, como vimos, tem ação diurética.

Chá de Dente-de-Leão, Centelha e Alfafa

Do dente-de-leão e da centelha asiática nós já falamos. Por isso, quem merece destaque nessa receita é a alfafa. Ela é riquíssima em nutrientes, além de ser fonte de fibras. Assim, o chá feito com o as folhas e o broto pode contribuir bastante para a perda de peso. Outra ótima dica é consumir a alfafa na alimentação, no preparo de sucos e saladas.

Chá Branco Com Hibisco e Carqueja

O chá branco é extraído da Camellia sinensis, assim como o chá verde. O seu sabor é bem mais suave, o que facilita o consumo. Além disso, acredita-se que o potencial emagrecedor do chá branco seja ainda mais elevado que o do chá verde. Ele ajuda a diminuir a fome, acelera o metabolismo e tem alto teor de antioxidantes. Quando combinado com o hibisco e a carqueja, fica poderosíssimo no combate ao sobrepeso.

Receitas e Naturais em seu email