Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

4 Chás para Perder Peso

Emagrecer é uma ação fácil para uns e muito difícil para outros. Temos à nossa disposição redes de fast-food, pizzarias, casa de doces e uma infinidade de delícias que tornam impossível a tarefa de ter uma vida regrada consumindo somente alimentos saudáveis. Aquele costume antigo que diziam que ser gordo era motivo de saúde, caiu por terra faz muito tempo.

E as crianças são as mais afetadas, pois são bombardeadas com uma avalanche de salgadinhos, docinhos e etc sem que tenham discernimento para entender que aquelas coisas gostosas são feitas para agradar ao paladar, mas fazem muito mal à saúde. São alimentos são muito prejudiciais a saúde pela quantidade de açúcar adicionado, sal e gorduras que esses alimentos contém.

E como se isso não bastasse, a maioria das pessoas acima do peso sofrerem bullying frequentemente por estarem acima do peso ideal, alguns tipos de obesidade são problemas clínicos que podem levar as pessoas ao risco até de morte.

Existem cinco tipos de obesidade: a abdominal, que se deposita no abdômen, cintura e pode se estender para o peito e rosto, mais comum em homens; a obesidade periférica, se localiza em quadris, coxas e nádegas, mas comum nas mulheres; e a obesidade homogênea que se distribui por todo o corpo não tendo um área especifica para ser depositada.

Temos a nossa disposição plantas com grande potencial para te fazer emagrecer com saúde, desde que além de tomar o chá, você comece uma dieta de alimentação saudável, rotina de exercícios físicos e durma bem.

Chá de Canela

A canela melhora a eficácia da insulina e equilibra as taxas de açúcar no sangue; e quando a insulina é equilibrada, sua fome diminui, tendo por consequência a perda de peso.

O chá da canela é um excelente termogênico para fazer você emagrecer

O chá da canela é um excelente termogênico para fazer você emagrecer

Você vai precisar de

  •  1 Litro de água
  • 4 Paus de canela

Como fazer: Coloque a água e a canela em um panela, ferva por aproximadamente 10 minutos e tire a canela do chá. Tome 3 x ao dia: antes do café, antes do almoço e antes do jantar. Se houver dificuldade em ingerir sem açúcar, coloque algumas gotas de mel ou stévia, que é um adoçante natural.

Como turbinar seu emagrecimento com canela? Tome um xícara de chá antes do café da manhã; Durante o café da manhã, adicione 1 colher de café de canela em pó no cereal ou fruta que você ira comer; 15 minutos antes do almoço e do jantar, tome a xícara de chá de canela. Faça uma vitamina com uma colher de café de canela em pó e 1 banana madura e leite, bata tudo no liquidificador. E a última dica tome um copo de leite morno com canela antes de dormir.

Contraindicações: Não deve ser consumido por mulheres que estão com suspeita de gravidez pois a canela favorece a contração uterina, o que pode prever um aborto espontâneo. Também é contra indicado para que tem problemas gástricos, intestinais ou tem alergia de canela.

Chá Verde

O chá verde tem inúmeras propriedades benéficas para o nosso organismo: ajuda na queima de gordura, acelera o metabolismo, auxilia para termos uma boa digestão, equilibra os níveis de glicose, promovendo a sensação de saciedade e além de tudo isso, nos dá energia!

Você vai precisar de

  • 1 Colher de sobremesa de folhas de chá verde picadas
  • 1 Xícara de água

Como fazer: Aqueça a água, sem deixar ferver, isso é importante para que o chá não fique amargo e perca suas propriedades. Adicione as folhas picadas do chá e tampe o recipiente somente por 3 minutos, depois retire imediatamente as folhas da água. Tome o chá de 3 à 4 xícaras por dia. Beba o chá no máximo 24 horas após o preparo.

Contraindicações: Não deve ser consumido por mulheres grávidas.

Chá de Gengibre

o gengibre além de ser um item essencial para deixar o quentão delicioso, ele também é um poderoso diurético, acelera o metabolismo do nosso organismo, ajuda na melhor digestão e age contra azia e gases intestinais.

Você vai precisar de

  • 2 Cm de gengibre (raiz)
  • 1 Colher de chá de gengibre em pó
  • 1 Litro de água

Como fazer: Pegue uma panela, adicione a água e os demais ingredientes. Deixe ferver por 10 minutos. Tampe e deixe descansando até amornar. Coe e bebe 3 x ao dia.

Dica: Você pode adicionar ao seu chá limão, canela ou noz-moscada. Raspas do gengibre podem ser adicionadas em sucos e saladas também.

Contra-indicações: Não deve ser consumido por mulheres grávidas e por quem tem problemas de hipertireoidismo.

Chá de Guaraná

O guaraná é uma bebida muito popular aqui no Brasil, em forma de sucos e refrigerantes mas ele também ajuda na perda de gordura, pois equilibra os níveis de açúcar e colesterol no sangue além de melhorar o desempenho nos exercícios físicos.

Você vai precisar de

  • 1 Colher de guaraná em pó
  • 2 Xícaras de chá de água

Como fazer: Coloque em uma panela a água e o guaraná. Deixe fervendo por aproximadamente 5 minutos. Deixe esfriar e coe. Tome no máximo 3 x ao dia.

Contraindicações: Não devem consumir o guaraná mulheres grávidas, lactantes pessoas que tomam medicamentos antidepressivos, pessoas hipertensas e que sofrem de ansiedade.

Receitas e benefícios relacionados

Receitas e Naturais em seu email