Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

4 Chás para evitar e prevenir dor no estômago

A dor no estômago e a queimação advinda desse mal podem ser causadas pelas mais diversas situações, dentre as quais o estresse parece ser o carro-chefe, em especial quando associado a má alimentação. Descobrir as causas da dor e da queimação são fundamentais para o tratamento adequado desses sintomas desagradáveis.

Veja aqui quatro opções de chás naturais para evitar dores no estômago. Primeiramente, as propriedades e benefícios de cada erva, no final da matéria, como preparar chás com estas ervas que irão auxiliar a combater a dor no estômago. Boa leitura!

Chá de hortelã-pimenta

Com propriedade anti-séptica, calmante e analgésica, o chá de hortelã-pimenta é muito eficaz para o tratamento natural de problemas estomacais.

O chá de hortelã-pimenta é indicado para aqueles que estão com dores no estômago e querem atenuar o problema. Além do alívio, esse chá reduz outros problemas advindos do trato gastrointestinal, por exemplo: Náuseas, Vômitos e Diarréia. Pode ser consumido até 3 vezes ao longo do dia, após as refeições.

Chá de hortelã-pimenta

Chá de hortelã-pimenta

Chá de malva

O chá de malva é uma alternativa natural potente para aqueles que sofrem com dores ou queimação no estômago. Isso porque, esse chá, conta com importantes propriedades calmantes que atuam diretamente sobre o sistema digestivo, de modo a atenuar o mal estar.

O chá de malva deve ser consumido após as refeições mais importantes do dia.

Chá de malva

Chá de malva

Chá de semente de melão

A dor no estômago e a sensação de queimação muitas vezes advindas de alimentações excessivamente pesadas e inadequadas pode ser evitada com o consumo do chá de sementes de melão.

Diferente do chá de hortelã-pimenta e do chá de malva, o chá de sementes de melão não reduz a dor ou queimação, quando a mesma já está instalada. O consumo regular de chá de sementes de melão é um importante aliado daqueles que sofrem com esse mal e desejam prevenir a dor.

Outra diferença importante desse chá é que, justamente ser por preventivo, seu consumo não deve ser realizado após as refeições, mas antes. Recomenda-se que os interessados tomem até 3 xícaras desse chá por dia: uma antes de cada refeição. O intervalo entre o chá e a refeição deve ser de 30 minutos, em média.

Chá de semente de melão

Chá de semente de melão

Chá de sálvia

Assim como no caso do chá de sementes de melão, tomar o chá de sálvia é indicado para aqueles que sofrem com dores e queimações no estômago e querem um modo natural e potente para prevenir esse mal.

O chá de sálvia é uma alternativa importante para aqueles que sofrem com problemas gastrointestinais, normalmente após o consumo de refeições excessivamente pesadas, gordurosas ou com volume excessivo.

Indica-se que o chá de sálvia seja preparado e consumido cerca de 30 minutos antes de cada refeição, assim como o chá de sementes de melão.

Chá de sálvia

Chá de sálvia

Preparando um chá perfeito

Veja aqui como preparar um chá perfeito, para combater ou prevenir as dores de estômago e as queimações tão desconfortáveis.

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de folhas picadas do chá que você preferir (exceto malva, que necessita de duas colheres)
  • Uma xícara cheia de água

Modo de preparo: Leve a água ao fogo e ferva. Com a água fervida, desligue o fogão e adicione as folhas picadas do chá na água. Tampe o recipiente e deixe a mistura agir por 15 minutos, mais ou menos. Após esse tempo, coe e chá e pronto: ele já pode ser consumido.

Concluindo

O chá de malva, hortelã-pimenta, sementes de melão e sálvia são potentes para combate ou prevenção de dores e queimações estomacais porque possuem propriedades calmantes.

A preparação e consumo desses chás pode ser considerado uma resolução temporária para os problemas gastrointestinais. O mais indicado para solucionar dores, queimações e demais desconfortos estomacais é reeducar os hábitos alimentares, a fim de realizar refeições leves e saudáveis.

Alguns estudos demonstram que os problemas estomacais costumam estar associados a qualidade, quantidade e frequência das refeições. Alimentações sem açúcares, gorduras, fast food e cebola auxiliam na redução dos males gastrointestinais.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe conosco a sua opinião.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email