Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá para Melhorar a Respiração

Fundamental para o bem estar de uma pessoa, a respiração é a responsável por fornecer todo o oxigênio consumido pelo nosso corpo na realização de toda e qualquer atividade, até mesmo os atos involuntários. Mas é claro que nosso assunto aqui não é a importância da respiração para o funcionamento do corpo.

Apesar de super relevante para o funcionamento do organismo, vários fatores presentes no nosso dia a dia podem dificultar a realização desse simples ato de respirar. Algumas doenças e alergias são as principais causas dos problemas respiratórios e podem prejudicar muito a qualidade de vida de um indivíduo.

Visando ajudar as pessoas que sofrem desse mal, no post de hoje vamos aprender a receita de dois chás que prometem limpar as vias aéreas e facilitar a respiração. Mas entes de irmos ao passo a passo, vale a pena destacar que o consumo dessa bebida não substitui a visita ao médico ou especialista, uma vez que a maior parte das doenças respiratórias possuem tratamento específico.

Chá de Hortelã-pimenta

O primeiro chá que será apresentado aqui será o chá é a base de Hortelã-pimenta, também chamado de menta. A indícios de que além de auxiliar na respiração, as propriedades dessa planta ainda são responsáveis por fortificar nervos e coração.

Hortelã Pimenta

Hortelã Pimenta por: UmLimão MeioLimão.

Sendo assim, seu consumo é indicado para pessoas que queiram facilitar sua respiração, bem como aquelas que buscam alguma melhora nos sistemas nervoso e circulatório. Mas atenção, o uso do chá jamais substitui o tratamento médico e também não deve ser feito em excesso.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas de hortelã picadas;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo

Para preparar o chá comece fervendo a água e, em seguida, despeje as folhas de hortelã. Desligue o fogo e abafe a xícara por 5 minutos, feito isso, coe e sirva o chá.

Ele deve ser consumido preferencialmente quente e sem adoçar. Para que a melhora na respiração seja significativa beba uma xícara de chá, três vezes ao dia.

Chá de Castanha da Índia

Outra planta que possuí propriedades que prometem auxiliar no processo de respiração é a castanha da índia. Para preparar esse chá você precisará de:

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de castanha da índia;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo

Leve a água ao fogo e espere até que esta atinja o ponto de fervura. Em seguida adicione a castanha, desligue o fogo, tampe o recipiente e espere até o chá esfriar para que a infusão seja completa. Feito isso basta coar e beber.

O consumo recomendado é de no uma xícara, três vezes ao dia por um período de no máximo duas semanas. Após esse tempo faça um intervalo e depois reinicie o consumo. Se os sintomas persistirem, procure o atendimento com um médico ou especialista.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email