Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Eucalipto para Dor e Infecção na Bexiga

A dor na bexiga pode ter várias causas e estar associada a outros sintomas, como dor ao urinar, dor nos testículos, corrimento entre outros. A sensação de dor na bexiga pode ser sinal de várias doenças, e até mesmo o simples fato da bexiga estar cheia causa este desconforto.

A dor e infecção na bexiga pode ser aliviada com um chá simples a base de eucalipto. Mas, sempre bom lembrar que, para evitar problemas de infecção na bexiga, é muito importante beber muita água e nunca segurar o xixi por muito tempo.

Receita

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de folhas secas e picadas de Eucalipto (ou 10 colheres de sopa de folhas verdes)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Primeiramente, coloque a água para ferver. Enquanto isso, separe uma vasilha e coloque as folhas de eucalipto. Quando a água ferver, despeje o conteúdo sobre as folhas e deixe em infusão por 15 minutos É recomendado beber uma xícara do chá de duas em duas horas.

Conheça o chá de eucalipto

O chá de eucalipto é ideal para tratar infecções urinárias.

Receita e outros tratamentos

A dor na bexiga sozinha não é um sintoma capaz de diagnosticar uma doença. Para um diagnóstico preciso, é importante realizar exames e também estudar os demais sintomas. Porém, a dor na bexiga ao urinar, na maioria das vezes, está associada à infecção do trato urinário (ITU).

A infecção urinária ,também chamada de cistite, pode ocorrer em qualquer um dos órgãos do sistema urinário, como rins, uretra e bexiga. A infecção urinária, quase sempre vem acompanhada de febre. Nos casos de infecção urinária, é muito importante procurar um médico pois o uso de antibióticos é imprescindível.

Pessoas com intolerância à lactose, como tem episódios mais frequentes de diarreia, podem ter mais riscos de apresentar a infecção. A infecção na bexiga quando está já em estágio avançado, pode causar sangue na urina. O sangue ao urinar também pode ser ocasionado por pedras nos rins, uma condição chamada de pielonefrite. Neste caso, as dores nas costas também é comum.

Dor na bexiga ao sentar, fazer força ou durante a relação sexual é característico de uma doença chamada cistite intersticial ou síndrome da bexiga dolorosa. Nestes casos, além do desconforto da cólica, a vontade de fazer xixi várias vezes não passa. Caso você sinta estes sintomas, e precisa ir ao banheiro muitas vezes durante a noite, é bom procurar um médico, pois a investigação desta doença é mais complicada e alguns casos é dito que é de causa emocional, estresse ou ansiedade.

A dor na bexiga com corrimento acontece nos casos de proliferação excessiva de cândida, chamada de candidíase, e doenças sexuais como tricomoníase. Também, podem ocorrer dores na bexiga durante a gestação, o que torna-se motivo de grande preocupação para as mulheres grávidas.

Porém, não é preciso se preocupar excessivamente, pois a gravidez modifica o corpo e hormônios da mulher, ocasionando o peso cada vez mais do útero sobre a bexiga, o que faz com que aumente a vontade de ir ao banheiro mais vezes. Já as dores na bexiga e nos testículos devem ser investigadas por um urologista pois pode ser sintoma de câncer de próstata.

Uma queixa comum é a dor na bexiga do lado esquerdo. Porém, isto na verdade pode ser um sinal de dor pélvica ou no baixo ventre. Também, pode ser indício de uma gravidez nas trompas, gravidez ectópica. A dor do lado esquerdo também pode ser causada por problemas no intestino, como doença de Crohn ou Síndrome do Intestino Irritável (SII). Mas não devemos alardear, pois essa dor de lado na maioria das vezes não passa de gases.

O chá citado acima, de eucalipto, é indicado de ser utilizado durante infecções urinárias, para diminuir as dores na bexiga. Logo, é preciso identificar qual a origem das dores na bexiga, e, caso sejam ocasionadas por infecção, pode-se usar este chá, que irá agir de forma efetiva. O chá de eucalipto é um anti-inflamatório e também anti-séptico, o que o torna tão recomendado para tais situações.

Para tratar dores na bexiga também pode-se utilizar algumas receitas de chás analgésicos, que tratam a dor, e não o problema em si. Temos como exemplo o chá de camomila, alho, gengibre, dentre outros. Também são recomendados o azeite de oliva, cúrcuma, mirtilo, uvas e aveia.

Porém, é sempre recomendado que, além de usar analgésicos, deve-se investigar o problema e descobrir qual o real causador das dores na bexiga, pois este pode ser um sinal de um problema maior.

Receitas e Naturais em seu email