Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chás Diuréticos

Os chás diuréticos são aqueles que eliminam o excesso de água e líquidos do organismo através da maior produção de urina. Estes chás estão entre os mais pesquisados pelos brasileiros porque combatem a retenção de líquido no organismo e, com isso, auxiliam o corpo a desinchar e a emagrecer de forma natural.

Nesse artigo você conhecerá os melhores chás diuréticos para preparar em casa. Boa leitura!

Chá de Assa-Peixe

Assa-Peixe é uma planta de origem brasileira amplamente difundida em pastagens e em terrenos abandonados. Por esse motivo, ela é comumente confundida com erva daninha. Veja como preparar um chá diurético com Assa-Peixe.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de folhas de Assa-Peixe picada
  • 1 litro de água

Modo de preparo: Coloque as folhas de Assa-Peixe na água fervente. Desligue o fogo e coe.

Posologia: Beba pequenas doses do chá diurético de Assa-Peixe ao longo do dia.

Chá de Salsinha

Chá diurético de Salsinha

Chá diurético de Salsinha

A Salsa é facilmente cultivada em casa, de modo que seu chá está entre as alternativas mais interessantes para aqueles que buscam por tratamento naturais. Para além do fácil acesso, a Salsa possui propriedades medicinais que auxiliam na digestão e na eliminação dos líquidos do organismo, tratando de forma eficaz a retenção de líquidos.

Veja como preparar um chá diurético com Salsinha.

Ingredientes:

  • 1 ramo ou 25 g de Salsinha com talos
  • 1/4 de limão
  • 1 copo de água

Modo de preparo: Coloque em uma panela a Salsinha picada e a água e deixe a mistura ferver por cerca de 10 minutos. Em seguida, tampe a panela e aguarde até o chá esfriar. Quando morno, coe o chá diurético e adicione o limão.

Posologia: Beba esse chá diurético com Salsinha ao menos quatro vezes ao longo do dia. Evite beber mais que oito xícaras no mesmo dia.

Chá de Ervas

Chá diurético de Ervas

Chá diurético de Ervas

A união dessas ervas em um chá torna essa uma opção interessante para aqueles que buscam por um chá diurético para combater a retenção de líquido, o inchaço e auxiliar no emagrecimento de forma natural e saborosa.

Veja aqui como preparar de forma caseira um chá diurético com ervas.

Ingredientes:

  • 10 g de Alcachofra
  • 10 g de Cavalinha
  • 10 g de Sabugueiro
  • 10 g de Louro
  • 10 g de Anis
  • 1 litro de água

Modo de preparo: Coloque a água em uma panela e a deixe ferver. Enquanto a água ferve, misture as ervas em outro recipiente e as deixe reservadas. Assim que a água ferver, desligue o fogo e adicione as ervas já misturadas. Tampe o recipiente e deixe a mistura da água fervente com as ervas paradas por cerca de 5 minutos. Depois desse período, destampe o recipiente e coe o chá diurético.

Posologia: Beba o chá ao longo do dia. Repita o procedimento ao longo de 15 dias.

Chá de Hibisco

Chá diurético de Hibisco

Chá diurético de Hibisco

Hibisco é uma flor com propriedades diuréticas e laxantes. Nesse sentido, quando tomado em doses corretas o chá de Hibisco é uma alternativa diurética para combater a retenção de líquidos e uma alternativa para melhorar o funcionamento do intestino, auxiliando no emagrecimento natural.

Veja como fazer um chá de Hibisco diurético.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa cheias de Flores Hibisco seco
  • 1 litro de água

Modo de preparo: Adicione a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione as flores de Hibisco. Deixe a mistura repousar por 10 minutos com o recipiente tampado. Após esses 10 minutos, destampe o recipiente e coe o chá diurético.

Posologia: Beba o chá em pequenas doses ao longo do dia.

O que achou desse conteúdo? Deixe um comentário com o seu chá diurético preferido e mostre essas dicas para seus amigos, familiares e colegas.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email