Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Canela de Velho

Talvez você já tenha ouvido falar da Erva Canela de Velho e todo o seu poder medicinal. Aqui no blog nós temos um texto falando sobre os benefícios e aplicações dessa planta que pode representar um grande ganho de nutrientes para o seu organismo. No texto de hoje você irá conhecer a receita do Chá de Canela de Velho e vamos citar algumas das diversas aplicações que essa receita pode ter. Confira!

Chá de Canela de Velho

Ingredientes: 

  • 1 litro de água;
  • 15 a 20 folhas de Canela de Velho.

Modo de Preparo: Em um recipiente leve a água ao fogo até atingir o ponto de fervura. Em seguida adicione as folhas e deixe fervendo por cerca de 30 min. Desligue o fogo e tampe a panela. Aguarde cerca de 1 hora até o líquido esfriar e assim completar o processo de infusão. Coe e sirva quente ou gelado.

Esse chá deve ser consumido por um período mínimo de 30 dias para que sua aplicação no tratamento de doenças seja eficaz. Porém seu consumo não deve ultrapassar o prazo de 60 dias uma vez que, assim como tudo em excesso, o chá também não deve ser consumido em exagero.

Em alguns casos o chá também pode ser ministrado através da aplicação do liquido diretamente na região inflamada, como a erva possui ação anti-inflamatória esse tipo de uso pode ser mais recomendado em caso de torções, inchaços e dores localizadas por exemplo.

Recomendações

O chá de Canela de Velho é usado para tratamentos de doenças como artrose, a artrite reumatoide, inflamações das articulações, purificação do sangue e na redução dos radicais livres. Entretanto sua principal aplicação é no tratamento de doenças na articulação através da diminuição de dores, inchaço e inflamação.

Também há registros do uso da planta para tratar torções, torcicolo, tendinite, dores na coluna, hérnia de disco, doenças estomacais, problemas intestinais, complicações da diabetes, entre outras enfermidades. É sempre importante ressaltar que apesar de se notar muito eficaz, tratamentos desse tipo não possuem comprovação científica e por isso não dispensam o acompanhamento médico. Inclusive, houve um caso recentemente em que a ANVISA solicitou a remoção da comercialização de medicamentos a base de Miconia albicans por conterem registro ou cadastro no órgão.

chá de idoso

Conheça o Chá de Canela de Velho

O efeito de ervas e remédios naturais pode mudar dependendo da reação de cada organismo frente as substâncias da planta. Portanto se você tiver alguma das doenças citadas aqui, ou uma das diversas enfermidades onde o chá de canela de velho é recomendado, use esse tratamento como algo complementar. Em hipótese nenhuma recuse tratamento médico com embasamento no efeito de chás e plantas.

Esses benefícios só podem ser atrelados a erva canela de velho graças as sua propriedades químicas que garantem ações anti-inflamatórias, anti-nociceptivas, antioxidante, antimutagênica, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora permitindo dessa forma sua ampla aplicação medicinal.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email