Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Anti Celulite

A celulite é um velho inimigo do ser humano, principalmente das mulheres que tem sua vaidade corrompida por causa dessa casca de laranja indesejada no corpo e afeta até a vida social de muitas pessoas, que evitam por exemplo ir à praia, vestir certos tipos de roupas e tem problemas até no relacionamento conjugal ou com namorado.

Mas afinal, o que é a celulite?

A celulite é uma alteração causada no tecido gorduroso da pele que deixa as células cheias de toxinas e água, causando ondulações e nódulos; se manifesta internamente através dos furinhos na pele, a tal casca de laranja. É o processo de uma infecção bacteriana.

A celulite surge por vários fatores da vida cotidiana: um fator determinante é o aumento de peso; outros fatores externos são má alimentação, poluição, falta de exercícios e cigarro. Mas as plantas medicinais oferecem a solução para diminuir esse problema de maneira bem fácil.

A centella asiática é excelente para o tratamento de celulite

A centella asiática é excelente para o tratamento de celulite

Plantas medicinais e como usar

Centella asiática

A centella asiática é um potente anticelulite que melhora a nutrição da área afetada. Tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, cicatrizante, depurativa, desintoxicante e estimulante do metabolismo da gordura.

Centelha Asiática

Você vai precisar de:

  • Duas colheres de sopa de centelha asiática
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Faça uma infusão com as folhas, fervendo primeiramente, a água, desligando o fogo e deixando as folhas na água fervente por algum tempo.

Posologia

Tome o chá anti-celulite três vezes ao dia.

Receitas e benefícios relacionados

Receitas e Naturais em seu email