Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Sete Ervas para Emagrecer

Para quem quer emagrecer, a combinação de diversas ervas é uma boa opção. Isso porque cada o ganho de peso pode ser causado por vário fatores, sendo necessário atuar em mais de uma frente para combater o problema de vez. O Chá de Sete Ervas é uma das opções existentes no mercado. Ademais, este chá possuem diferentes ervas, que propiciam a manutenção de todas as funções corporais. Estas ervas, combinadas, tornam nosso organismo mais saudável e ativo.

Existem diversos tipos de chás de Sete Ervas. Porém, este chá sobre o qual iremos falar é composto por abacateiro, carqueja, cavalinha, chapéu-de-couro, espinheira-santa, jurubeba e erva de bugre. O resultado dessa mistura é capaz de reduzir o apetite, regular o intestino e reduzir a gordura localizada, além de combater a ansiedade e as celulites. Aprenda a preparar o chá.

Receita

Ingredientes:

  • 2 colheres da mistura de ervas
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Coloque a mistura de erva e a água em uma panela e leve ao fogo. Desligue quando começar a ferver, tampe e aguarde 10 minutos. Em seguida, coe e guarde em uma garrafa com tampa.

O ideal é tomar todo o chá preparado ao longo do dia, em pequenas porções. Você pode beber a mistura fria ou quente, conforme sua preferência.

Entenda como preparar o Chá de Sete Ervas

O Chá de Sete Ervas, com a seleção de ingredientes apresentados, auxiliam no processo de emagrecimento.

Como fazer a mistura e quais são os benefícios?

Esta mistura pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, dentre outras. Porém, você também pode produzir a sua própria mistura de sete ervas, na sua casa. Assim, realizando o processo em casa, é possível controlar a quantidade de ervas, de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, a cavalinha é uma erva com alta propriedade diurética, e caso seu objetivo seja se livrar dos líquidos em excesso, basta coloca-la em maior proporção do que as demais ervas.

Como pode-se imaginar, existem diversas combinações de chás de Sete Ervas. Porém, este sobre o qual falamos é composto por folha de abacateiro, carqueja, cavalinha, chapéu-de-couro, espinheira-santa, jurubeba e erva de bugre. Existem outras combinações, que podem adicionar tanchagem, camomila, focus, erva-tostão, dentre outras ervas. Assim, cada mistura dá prioridade a objetivos distintos. O nosso é o emagrecimento, apesar de oferecer diversos outros benefícios.

O emagrecimento é algo buscado por muitos. Porém, deve ser um processo feito com muita sensatez, saúde e inteligência. É recomendado que o emagrecimento seja feito de forma natural, pois os medicamentos podem prejudicar os nossos organismos. Eles comumente inibem a fome e estimulam a evacuação, eliminando nutrientes e as bactérias benéficas que o nosso corpo precisa. Já os chás incentivam este processo de emagrecimento de forma mais natural, sacando o indivíduo, estimulando a liberação de urina, etc.

A cavalinha é uma planta que, além de ser diurética e favorecer o bom funcionamento do intestino, também auxilia na eliminação de toxinas do nosso corpo. Ademais, também trata infecções urinárias, gonorreias, etc. Desta forma, é recomendado que esta erva seja colocada em maior quantidade na mistura, em relação às outras. Pode-se colocar 200 g de cavalinha, e 100 g das demais, exceto da jurubeba.

A jurubeba é uma planta que possui efeito diurético. Porém, em compensação, também ocasiona o apetite. Isso pode parecer algo ruim para quem está em um processo de emagrecimento, mas na verdade, não é. Algumas das ervas do nosso chá possuem ações inibidoras de apetite, e isso pode ser maléfico. As dietas devem ser balanceadas e nutritivas, e a jurubeba irá se certificar de que o indivíduo não perca o apetite de vez.

Para fazer a mistura, junte todas as ervas citadas em uma vasilha. É recomendado que, caso estas ervas já não estejam cortadas em pedaços menores, isso seja feito. Misture as ervas de forma homogênea, e deixe-as armazenadas em um saco de papel, como os de pão. Esta mistura deve ser guardada em um local com temperatura ambiente, sem muita umidade.

Receitas e Naturais em seu email