Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Caroço de Abacate: Conheça os benefícios.

O abacate, todo mundo conhece e consome. Uma fruta doce, verde, de polpa macia, rica em nutrientes importantes para nosso organismo como: gorduras monoinsaturadas e ácidos que atuam na redução do colesterol e níveis de LDL (colesterol ruim) e aumento dos níveis de HDL (Colesterol bom). Auxilia também na redução da pressão sanguínea uma vez que age na dilatação dos vasos e proteção das artérias.

O que pouca gente sabe é que o caroço de abacate também possui propriedades pouco exploradas e de grande importância para o funcionamento do nosso corpo. A semente presente na fruta é grande e marrom e até pouco tempo dava-se pouca ou nenhuma importância a ela na alimentação.

Entretanto estudos recentes reconheceram o valor nutricional e terapêutico que essa semente tem, e é sobre isso que iremos conversar no post de hoje. Conheça os benefícios do caroço do abacate e saiba como usa-lo na sua alimentação.

O Caroço do Abacate

Além de ser rico em fibras que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestório, na regulação da absorção do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares, é no caroço de abacate que está presente a quantidade significativa de antioxidantes que a fruta possui.

Outros benefícios encontrados no caroço desta fruta são sua ação antifúngica e antimicrobiana, sendo considerado, assim um antibiótico natural. A semente do abacate também pode ser utilizada no auxilio ao combate de infecções gastrointestinais que levam ao quadro de diarreia e disenteria.

Alguns compostos fenólico que auxiliam na prevenção e combate a problemas de estômago como ulcerações também podem ser encontrados no caroço da fruta. Rico em vitaminas do C e minerais como potássio e fósforo, o uso da semente de abacate se torna um grande aliado no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando no combate de diversas doenças.

Abacate

Conheça os Benefícios do Caroço do Abacate

Como incluir o Caroço do Abacate na sua alimentação

Uma forma de consumir os benefícios da semente de abacate é extraindo o óleo da mesma para uso externo. O uso na hidratação da pele e cabelo são recomendados, pois seu óleo pode auxiliar na prevenção de rugas e fortalecimento capilar.

Outra forma de consumo é o preparo da farinha da semente. Basta lavar o caroço da fruta, secá-la bem e então ralar. Após este processo, cubra a semente ralada com um pano fino e deixe secar ao sol por alguns dias. Em seguida, triture a semente seca e ralada no liquidificador ou processador e peneire. Seu armazenamento deve ser feito na geladeira para maior durabilidade. A farinha do caroço de abacate pode ser consumida em sucos e saladas.

O extrato da semente de abacate é uma terceira forma de se utilizar os benefícios deste alimento e, para isso, você precisa seguir o passo a passo citado acima até a parte em que a semente é ralada e então coloca-la em um frasco em meio litro de vinho branco. Após 7 dias em descanso, o extrato já estará pronto para consumo e é indicado que seja consumido uma taça por dia.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email