Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Shampoo Caseiro Para Cabelos Secos

Os cabelos podem se tornar secos e quebradiços por diversos motivos, como a má alimentação. Quando nosso corpo carece de nutrientes, isso também afeta os nossos fios, que vão ficando cada vez mais fracos. E, para reverter esta situação é preciso estabelecer uma alimentação equilibrada, aliada a uma rotina de tratamento, com produtos especializados. E, existem diversas receitas naturais que pode ajudar nesse processo.

Dentre estes produtos naturais, temos o shampoo. Este, além de realizar uma limpeza profunda, também é um poderoso hidratante, que penetra nos fios fazendo com que voltem a ficar brilhantes e com vida. O óleo de coco também é ótimo para recuperar os cabelos ressecados, pois penetra nas fibras, ajudando na umectação natural do fio.

Receita

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água mineral
  • 1 copo de leite
  • 1/2 copo de sabão de coco ralado
  • 2 gotas de óleo de coco

Modo de Preparo: Use uma panela de vidro ou esmaltada para ferver a água, juntamente com o sabão de coco. Mantenha o fogo baixo, e vá mexendo com uma colher de pau até que o sabão se dissolva completamente. Então, adicione o leite e as gotinhas de óleo de coco. Desligue o fogo, espere esfriar e guarde em um recipiente de shampoo vazio.

O shampoo para cabelos secos pode ser utilizado diariamente. Aplique uma pequena quantidade na raiz dos cabelos e massageia bastante com a ponta dos dedos. Deixe o shampoo agir por pelo menos 1 minuto, enxágue e finalize com o condicionador de sua preferência.

aiba quais são os benefícios do shampoo caseiro de coco

O shampoo de coco é um ótimo hidratante e também um produto ideal para limpeza, sem danificar.

Benefícios e outros tratamentos

Quando os nossos fios estão porosos, finos, quebradiços, com uma aparência opaca e com poca elasticidade, é preciso utilizar produtos que possam reverter esta situação. Pode-se utilizar tanto os produtos industrializados, adquiridos em farmácias, lojas de beleza e supermercados, quanto os caseiros. Os produtos caseiros apresentam uma ótima vantagem, pois sabemos exatamente quais os ingredientes que eles contém.

Este shampoo sobre o qual falamos é uma ótima opção, pois os ingredientes são fáceis de serem encontrados, e a produção é muito simples. Ainda, ele além de realizar uma limpeza profunda, também hidrata os fios, o que é ideal para os cabelos secos.

O leite é um excelente ingrediente para hidratar o cabelo, visto que possui o ácido láctico, uma substância extremamente umectante. Ademais, as vitaminas, proteínas, aminoácidos e cálcio fortalecem as fibras capilares, o que é muito benéfico.

Além de ser utilizado no shampoo, o leite também pode ser um produto único para hidratação do cabelo. Pode-se molhar os fios com os leite, e deixa-los secar. Depois, é só lavar o cabelo com água fria.

E, como pode-se ver, o coco também é um ótimo aliado para a hidratação do cabelo, pois ele é inserido na nossa receita na forma de óleo e sabão. O coco é um poderoso antioxidante, devido à grande quantidade de vitamina E em sua composição, além de hidratar e nutrir os fios. Desta forma, o coco evita que o cabelo envelheça precocemente e perca as suas propriedades, eliminando os radicais livres.

Para utilizar o óleo de coco de forma separada, é necessário separar o cabelo em mechas. Aplique o óleo do meio das mechas para baixo, não deixando-o chegar à raiz. Deixe o óleo agir por 15 minutos, em média, e lave normalmente o cabelo, após isso.

Este shampoo é apenas uma das formas de tratamento para os cabelos danificados, mas existem diversos outros tratamentos. Inclusive, esta receita caseira pode ser inserida na sua rotina de capilar. Realize sempre uma limpeza, mas não use shampoos que ressequem ainda mais os fios. Também, faça hidratações com máscaras, óleos e cremes de nutrição profunda.

Receitas e Naturais em seu email