Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tratamento para Acne

A acne é provocada pela obstrução das glândulas de gordura da pele, formando inflamações e erupções chamadas popularmente como espinhas. Isso ocorre por produção de oleosidade na pele, devido à idade, não higienização correta da pele, não retirar a maquiagem assim que possível, reações à medicamentos, uso de produtos oleosos na pele e outros fatores.

Acnes costumam ser um terror. Adolescentes, principalmente sofrem com as espinhas justo em uma época em que gostariam estar com o rosto o mais limpo possível. Felizmente, tratamentos para acne na face também podem vir com o auxílio de algumas ervas facilmente encontradas, hoje, vejamos como usar a salsinha para acabar com as espinhas.

Além da salsinha, várias são as opções de tratamento natural são encontradas. O óleo de coco, por exemplo, tem efeito hidratante e antibacteriano, também é rico em vitamina E e ajuda a equilibrar o funcionamento das glândulas sebáceas, tornando-as mais ativas, evitando as espinhas. Para usá-lo basta somente passar o produto no rosto, após a limpeza da pele, sempre antes de dormir, mas espere secar bem antes de deitar.

Receitas naturais para acabar com acne

Salsinha

  • Três colheres de chá de folhas de salsa bem picadas,
  • Meio litro de água

Modo de Preparo: Ferva a água  e, após desligar o fogo, acrescente a salsa. Deixe abafado por dez minutos, coe e deixe esfriar. Com estes chá frio, umedeça um pano e faço compressas no rosto.

Além de previnir espinhas, a salsinha clareia a pele

Além de prevenir espinhas, a salsinha clareia a pele

Cebola com vinagre de maçã

  • 01 Cebola fresca
  • Vinagre de maçã à gosto

Modo de preparo: Coloque a cebola e acrescente o vinagre de maçã. Vá acrescentando o vinagre aos poucos para deixar a mistura homogênea como se fosse um creme. Limpe bem o rosto e aplique a solução. Deixe agindo por 10 minutos. Enxague com água abundante.

A cebola tem ação antibacteriana e antioxidante e o vinagre de maçã atem o alfa hidroxiácido, que ajuda na eliminação de células mortas e também reduz a oleosidade da pele.

Pepino com açúcar

  • 01 Pepino em rodelas
  • 01 Colher de açúcar mascavo

Modo de preparo: Coloque os ingredientes em uma tigela e amasse ate obter uma pasta. Limpe o rosto e aplique o creme. Deixe agindo por 30 minutos. Repita 2 x por semana. O Pepino remove as impurezas da pele, hidrata e acalma. O açúcar funciona como um esfoliante. Com a frequência do uso desta mistura, a tendência é de clarear a pele.

Aveia e mel

  • 03 Colheres de aveia
  • 01 Colher de sopa de mel

Modo de preparo: Misture os ingredientes até formar uma pasta. Higienize bem o rosto e passe o creme fazendo movimentos circulares. Deixe agindo por 20 minutos e enxague com agua abundante. Repita o procedimento a cada 15 dias.

A aveia serve como esfoliante e o mel hidrata e acalma a pele. Esta dupla vai equilibrar a acidez, prevenir e eliminar as espinhas já existentes.

Açafrão, mel e leite

  • 01 Colher de chá de açafrão
  • 01 Colher de chá de mel
  • 02 Colheres de chá de leite

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes formando uma pasta. Aplique no rosto com a ajuda de um pincel de maquiagem ou algodão. O açafrão mancha por isso é importante aplicar a solução longe do sol e deixe agindo no rosto por no máximo, 10 minutos. Em seguida, enxague com água abundante.

Se caso aparecer algumas manchas amareladas, molhe um tufo de algodão no leite e passe na área manchada, retornará ao normal. em seguida. Repita a aplicação desta máscara caseira de 2 à 3 vezes por semana.

O açafrão ou cúrcuma tem os queratolíticos que desinflamam e promovem a renovação celular. Neutraliza os radicais livres, evitando o envelhecimento das células e a desidratação da pele.

Canela em pó e mel

  • 01 Colher de sopa de canela em pó
  • 02 Colheres de chá de mel

Modo de preparo: Misture os ingredientes até obter uma pasta. Lave o rosto e não enxugue. Espelhe a pasta no rosto e deixe agindo por 15 minutos. Na sequência, use o suco de um limão (bem longe do sol, pois pode manchar a pele) ou água morna com vinagre de maçã, passe usando um tufo de algodão. Vai funcionar como um tônico para a pele.

A canela tem antioxidantes que promovem a renovação celular, retardando o envelhecimento precoce e proporcionando firmeza para a pele.

Outras receitas simples

Chá verde: O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajuda a secar as espinhas. Para usá-lo, faça o chá normalmente, em infusão. Limpe bem o rosto e molhe um tufo de algodão no chá e aplique no rosto. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

Clara de ovo: A clara de ovo tem colágeno e proteínas que clareia a pele e melhora seu aspecto. Para usá-la, primeiro limpe bem o rosto e depois aplique a clara de um ovo com ajuda de um pincel. Deixe secar e após, enxague com água abundante.

Tomate: A acidez do tomate ajuda a eliminar espinhas. Corte rodelas de tomate e coloque em cima da espinha e deixe agindo por 15 minutos. O tomate age sugando a espinha!

Babosa: Já a babosa, muito utilizada nos cabelos, tem efeito cicatrizante e calmante, ajudando na regeneração da pele, é muito eficiente para prevenir e eliminar espinhas. Para usar, passe a babosa em forma de gel e faça movimentos circulares. Deixe agindo por alguns minutos e enxague. Passe um hidratante facial.

Receitas e Naturais em seu email