Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tratamento Caseiro Para Manchas de Espinha

As espinhas surgem, às vezes, da noite para o dia. Porém, muitas pessoas também possuem estas inflamações constantemente e de forma crônica, o que ocasiona marcas nos rostos e outros locais da pele. E, as acnes não apenas deixam a pele marcada enquanto estão infeccionadas, pois, depois que a infecção vai embora, é comum que fique uma mancha avermelhada no local onde antes havia a espinha. Com o contato com o sol e o processo de cicatrização, a marca acaba se tornando permanente.

Esse processo ocorre porque as acnes danificam os tecidos da pele. Por mais que o organismo tente se recuperar, o dano pode ser irreversível. Algumas dicas ajudam a amenizar o problema, mas é importante que você evite tomar sol e não cutuque espinhas inflamadas. Muitas pessoas usam medicamentos, como Roacutan, para tratar as espinhas. Mas, existem muitos tratamentos naturais que podem eliminar as manchas de acne, confira.

Tratamentos caseiros para manchas de acne

Esfoliação

Quando as manchas causadas pela acne se tornam definitivas, esfoliar a pele com frequência pode ajudar a amenizar o problema. Isso acontece porque o procedimento remove as células mortas e impurezas, tornando a pele mais clara e lisa.

A esfoliação do corpo pode usar materiais mais abrasivos, mas o rosto é delicado e precisa de cuidados especiais. O açúcar cristal, que usamos em casa, pode machucar a pele e agravar ainda mais o problema. Por isso prefira esfoliantes com “grãos menores”.

A melhor opção é o farelo de aveia, que remove as impurezas e ainda tem um efeito bastante positivo na hidratação da pele. Se a sua pele é oleosa (mais comum entre quem tem espinhas), a esfoliação pode ser feita usando o farelo e sabonete líquido para o rosto.

Saiba como tratar as manchas de espinha.

Saiba como tratar as manchas de espinha.

Esfregue bem a pele, com delicadeza, fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Depois lave bem o rosto com água fria e finalize com um bom hidratante. O processo deve ser repeito a cada 2 semanas.

Hidratação com Com Babosa

Quando as manchas de acne ainda estão avermelhadas, mas não infeccionadas, a babosa tem um excelente efeito cicatrizante, recuperando a pele. Assim, para utilizar este tratamento, o ideal é não esperar as manchas escurecerem demais e também evitar a exposição ao sol, após o aparecimento das espinhas.

A babosa vai regenerar a pele e hidratá-la profundamente. O segredo é usar a polpa transparente da folha, que preserva todos os seus benefícios. Para tanto, pegue a folha inteira e use um faca para remover toda a parte externa, de cor verde, mantendo apenas o miolo gelatinoso.

Esse gel deve ser aplicado diretamente sobre o rosto limpo. Passe com os dedos nas regiões mais afetadas pelas manchas. Deixe a babosa agir sobre a pele por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água morna. Você pode fazer isso pelo menos 1 vez por semana para ajudar no clareamento.

Filtro solar

Este não é um tratamento, mas sim um hábito que deve ser adquirido, imprescindivelmente, pelas pessoas que desejam retirar as manchas de sol ocasionadas pelas espinhas. Sempre use filtro solar no rosto, e preferencialmente um que tenha alto índice de proteção de raios UV e também que possua ação clareadora.

Chá de Camomila

Como muitos sabem, a camomila é uma planta extremamente eficaz no que se trata do clareamento do cabelo. Basta preparar o chá, deixa-lo nos fios por alguns minutos, diariamente, e, com o tempo, o cabelo irá clarear. Porém, este processo só funciona para cabelos que sejam castanhos ou mais claros. Já nos que possuem os fios mais escuros, quase pretos, este método pode não ser eficaz.

E, o chá de camomila também pode ser utilizado para clarear as manchas de espinhas dos rostos. Prepare uma xícara de chá, utilizando dois sachês para que a infusão fique mais concentrada, e deixe-a esfriar. Depois, utilize um algodão para embebe-lo no chá e aplica-lo nas manchas. Deixe-os por cerca de 10 minutos.

Clara de ovo

A clara de ovo, além de fechar os poros e ser um produto adstringente, também é ótima para diminuir e retirar manchas do rosto. E, este é um tratamento caseiro muito fácil de ser realizado, basta quebrar os ovos, separar as claras das gemas e batê-las.

Depois, aplique as claras no rosto, utilizando um pincel. Passe, pelo menos, três camadas, para que forme uma grossa película no rosto. Depois que este líquido secar, puxe suavemente as pontas da máscara formada e retire-a do rosto. Lave-o com água fria.

Receitas e Naturais em seu email