Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Caseira para Pele e Seios Mais Firmes

Durante nossa vida, nossa pele e músculos passam por muitas situações que podem levar à flacidez. Ainda, com o envelhecimento, a falta de colágeno torna nossa pele menos elástica e menos firme. Isso é mais comum em mulheres, pois a menopausa diminui os níveis de hormônios femininos, ligados à manutenção dos níveis de colágeno. E, uma das partes que mais incomodam as mulheres no que se trata de flacidez são os seios.

Uma boa dica é recorrer à solução que ensinaremos a seguir, feita com pepino, colágeno e gérmen de trigo. Os ingredientes ajudam a deixar a pele e os músculos mais firmes, evitando que os seios caiam. Esta mistura pode ser utilizada ainda por todo corpo. Veja como preparar o creme caseiro e aprenda também outras dicas de beleza.

Receita

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 3 colheres (sopa) de gérmen de trigo
  • 1 ampola de colágeno

Modo de preparo: Bata o pepino no liquidificador até ficar bem triturado. Depois, coe a mistura em um pano limpo, apertando bem para extrair todo o sumo do pepino. Misture esse líquido ao gérmen de trigo e à ampola de colágeno, até virar um creme homogêneo.

Espalhe o creme caseiro e ambos os seios ou nos locais que desejar. Deixe agir por cerca de vinte minutos e depois enxágue com água gelada, que ajuda a comprimir os músculos. A solução deve ser aplicada três vezes por semana, em dias alternados.

Creme de pepino para pele mais saudável.

Saiba como preparar um creme de pepino caseiro para deixar sua pele mais saudável.

Outras Dicas

Muitas pessoas dizem que a principal causa de flacidez nos seios é a amamentação. Porém, o que muitos não sabem é que isso é um mito. A amamentação é um processo natural do corpo feminino, importante tanto para a mãe quanto para o bebê. A plose mamária, termo dado para a perda natural de elasticidade das fibras da pele feminina, tem como sua principal causa a deformação corporal.

E sim, a deformação corporal pode acontecer devido à gravidez, quando a pele estica muito para se adaptar ao corpo. Porém, isso também pode ocorrer em casos de emagrecimento repentino e rápido, cirurgias, etc. O mais recomendado é que as mulheres, caso se incomodem com esta flacidez dos seios, mantenham hábitos saudáveis diariamente.

Outro mito muito comum é que os seios maiores caem mais do que os seios pequenos. Na verdade, todos os seios tendem a se tornar flácidos e, por consequência, caírem. Porém, nos seios maiores, este processo é mais visível e mais perceptível.

Ainda, as mulheres tendem a usar sutiãs pois o dito popular fala que isso evita que os seios caiam. Bom, isso não é só mentira como também agrava a flacidez. O uso constante de sutiãs deixa os ligamentos corporais preguiçosos, de modo que eles perdem a função natural de levantar os seios.

Por isso, é muito importante que o uso do sutiã seja moderado, e que as mulheres tenham, pelo menos, alguns momentos ao dia sem este acessório. É recomendado que sejam utilizados tops e sutiãs esportivos.

Ademais, é importante mencionar que não há nenhum milagre para que os seios se mantenham firmes e não caiam. É imprescindível que a pessoa mantenha hábitos saudáveis, como realização de exercícios e também uma alimentação equilibrada, além de utilizar produtos que melhorem o tônus muscular e a pele. A flacidez é uma característica genética, e por isso varia em cada indivíduo.

Alguns exercícios localizados também são ótimos para tornar os seios mais firmes, como também ajudam em todos os aspectos do corpo. O colágeno pode ser encontrado facilmente em farmácias de manipulação, ele não é importante somente para os seios. O colágeno melhora o aspecto dos nossos cabelos e unhas.

O creme citado hoje também pode ser aplicado em outras regiões do corpo, como abdômen, coxas, braços, bumbum, abaixo dos olhos, etc. Tenha o hábito também de tomar sol moderadamente e se hidratar muito durante o dia.

Receitas e Naturais em seu email