Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédios Naturais Funcionam Para Clarear a Pele? Quais Usar?

As manchas de pele incomodam homens e mulheres de todas as idades. Elas aparecem por diversos fatores e têm aspectos tão variados quanto as causas. Ademais, infelizmente, qualquer pessoa está suscetível ao aparecimento de regiões escurecidas. E, por isso, o mais importante é prevenir.

As manchas escuras podem surgir devido á muitos fatores, como o envelhecimento, a exposição ao sol e as variações hormonais. Também, a utilização de produtos não recomendados para pele ou mesmo o mau uso destes podem ocasionar estas manchas mais escuras. Além destas, existem também as manchas claras, que surgem da ausência de pigmentação. Elas podem estar associadas a doenças como o vitiligo ou outros problemas genéticos.

Uma grande quantidade pessoas procura tratamento para as manchas. Com os avanços cosméticos, existem opções variadas. Além disso, há também os tratamentos alternativos com produtos naturais. E, eles realmente funcionam para eliminar manchas, caso sejam usados da forma correta.

Como tratar as manchas com produtos naturais?

Como mencionado, as manchas podem ser mais escuras ou mais claras do que a pele dos indivíduos. E, para saber como trata-las, é preciso entender seus tipos e origens. Algumas são mais tênues e, por isso, podem ser eliminadas com maior facilidade. Outras precisam de tratamentos complexos, nem sempre ocorrendo um resultado eficiente.

O mais importante é buscar tratamento assim que as primeiras manchas surgirem. O dermatologista é o profissional mais qualificado para verificar as possíveis causas do problema e, assim, indicar o melhor forma de tratar. O uso de laser, fototerapia, peelings e outros procedimentos pode ser a indicação mais adequada. Porém, somente um profissional conseguirá avaliar a situação. Na dúvida, não faça nenhum tratamento por conta própria, mesmo aqueles à base de produtos naturais.

Saiba como tratar as manchas no rosto.

Saiba como tratar as manchas no rosto.

Os produtos naturais não conseguem remover as manchas mais estabelecidas, principalmente se forem causadas pelo envelhecimento. As manchinhas mais suaves, que podem surgir por causa de espinhas, exposição ao sol e outros fatores podem melhorar com o uso de ingredientes caseiros.

Os melhores produtos naturais são os com ação cicatrizante e hidratante. A babosa, por exemplo, ajuda bastante nas manchas de espinha. O pepino, por sua vez, pode agir no escurecimento em torno dos olhos após uma noite mal dormida. Abaixo, confira diversos tratamentos naturais, de acordo com cada tipo de manchas.

Manchas escuras no rosto

As manchas escuras no rosto podem ser ocasionadas por acnes, gravidez, Sol, melasmas, dentre outros motivos. As marcas mais recentes podem ser clareadas de modo fácil, utilizando protetor solar constantemente e também produtos naturais. Abaixo, iremos indicar uma máscara caseira incrível, que pode clarear as manchas e também deixar a pele mais saudável.

Ingredientes: 

  • 2 colheres de amêndoas moídas;
  • 1 colher de leite de rosas;
  • 5 gotas de óleo essencial de palmorosa;
  • 1 colher de mel.

Modo de preparo e uso: Em um recipiente de vidro, misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Antes de aplicar a máscara no rosto, limpe-o com um sabão líquido adstringente. Seque bem a pele e aplique a máscara com um pincel, cuidadosamente. Deixe-a agir durante 20 minutos.

Manchas claras no rosto

Além das manchas escuras, o rosto também pode ter manchas mais claras. Infelizmente, estas são mais difíceis de tratar, e os indivíduos que as tiverem devem consultar um dermatologista para se certificarem a origem das manchas. Elas podem ser ocasionadas por dermatites, vitiligo, hipomelanose, sardas, etc. Abaixo, iremos falar sobre uma máscara que pode ser utilizada para tratar manchas claras ocasionadas pelo Sol e micose.

Ingredientes: 

  • 3 colheres de sopa de chá verde;
  • 50 g de cenoura ralada;
  • 1 embalagem de iogurte natural;
  • 1 colher se sopa de mel.

Modo de uso e preparo: Para preparar esta máscara, é preciso misturar todos os ingredientes, até que a mistura esteja homogênea. Esta máscara ajuda a eliminar as manchas e também previne novas, hidratando a pele e nutrindo-a de vitaminas.

Esta mistura é eficaz para manchas de pele ocasionadas pelo Sol, mas caso estas sejam causadas por micoses, recomenda-se adicionar na máscara uma pomada antifúngica, como a Isoconazol, Cetoconazol ou Miconazol.

Manchas vermelhas

Por fim, as manchas vermelhas podem ser sinais de irritações, alergias ou mesmo psoríase. Felizmente, para tratá-las é muito mais fácil. Abaixo, iremos dar a receita de um tônico.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 1 copo de cerveja
  • 1 pepino
  • 2 colheres de sopa de folhas de camomila

Modo de preparo e uso: Corte o pepino em rodelas e processe-o no liquidificador. Depois, faça o chá de camomila, fervendo as folhas por alguns segundos. Misture estes dois preparos, e ainda adicione a cerveja. Mexa tudo até obter uma mistura homogênea. Adicione lentamente o vinagre.

Aplique o tônico duas vezes por dia, na região afetada. Guarde-o na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro.

Receitas e Naturais em seu email