Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

5 Receitas Antirrugas

O tempo é implacável e por mais que tenhamos cuidado com a nossa saúde fazendo exercícios físicos e procurando também ter uma alimentação saudável, isso não resolve totalmente o problema das rugas que chega junto com o passar dos anos. Estão presentes, no rosto, nas mãos, no pescoço… elas não somem, somente podemos amenizar a intensidade que elas provocam em nossa pele.

As rugas são pregas ou vincos que se formam na pele. Temos as rugas de expressão que surgem com a repetição de alguns movimentos faciais, como por exemplo, franzir a testa e as rugas de envelhecimento que é o resultado do afrouxamento da musculatura e também por influência da gravidade.

Existem inúmeros cosméticos para resolver esse problema, mas aqui vamos te dar dicas de como amenizar as rugas utilizando produtos naturais:

Mel: O mel é um poderoso hidratante natural que combate o ressecamento da pela e evita rugas. Isso ocorre porque as moléculas de açúcar contidas no mel, seguram a água na pele por isso que é considerado um hidratante natural. Ele tem ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico, é antirreumático, diurético, calmante, expectorante e digestivo.

O mel age como um excelente anti-rugas

O mel age como um excelente anti-rugas

Clara de ovo: A clara de ovo tem ação adstringente, ela tem o poder de ir diminuindo até fechar os poros da pele.

Azeite de oliva: O azeite de oliva tem ácidos graxos, ômega 3, vitamina E e aminoácidos essenciais que agem hidratando as células da pele e regeneram os tecidos que sofrem agressões devido ao ambiente.

Limão: O limão tem ação antioxidante, que retarda o envelhecimento e também tem ação esfoliante pois retira todas as impurezas e gorduras da pele e retarda o aparecimento de rugas e marcas da idade. Ele também clareia a pele, tem ação antibactericida e diminui a oleosidade. Deixa sua pela mais iluminada e firme.

Receita caseira anti-rugas

  • 1 Colher de sopa de mel
  • 1 Colher de azeite de oliva
  • 1 Clara de ovo
  • Meio limão

Como fazer: Misture bem todos os ingredientes. Com a pele limpa, aplique a loção no rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 15 minutos. Depois lave com água abundante e sabonete líquido neutro. Aplique o protetor solar. Faça a aplicação 2 x por semana.

Atenção: faça a aplicação do hidratante caseiro bem longe do sol pois o limão causa manchas na pele.

Máscara nutritiva anti-rugas

  • 01 Colher e meia de chá de água de hamamélis
  • 01 Colher de sopa de glicerina líquida
  • 03 Colheres de sopa de mel de abelhas
  • 01 Colher de sopa de água de rosas

Como fazer: Bata no liquidificador todos os ingredientes e aplique a máscara no rosto, deixando por 20 minutos. Lave o rosto com água morna.

Hamamélis: A hamamélis é uma planta arbustiva nativa da América do Norte, dela é extraído o extrato, retirado das cascas, folhas e galhos. Este óleo tem ação adstringente, anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana.

Água de rosas: A água de rosas retarda o envelhecimento pois tem ação tonificante, contribuindo para hidratação da pele.

Tônico anti-rugas

  • 03 Colheres de sopa de chá verde
  • 01 Xícara de água fervente

Como fazer: Adicione o chá verde na água fervente e deixe descansando por 20 minutos. Pegue uma bolinha de algodão e molhe na solução. Aplique no rosto 2 x ao dia, deixando secar completamente.

Chá verde: O chá verde tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Evita o envelhecimento precoce e alivia aquele vermelhidão pós-sol. É rejuvenescedor e hidratante.

Creme caseiro antirrugas

  • 20 ml de óleo de coco
  • 30 ml de cera de abelha
  • 5 ml de óleo essencial de rosa mosqueta
  • 5 ml de vitamina E

Como fazer: Pegue uma panela e adicione todos os ingredientes. Esquente no banho-maria até derreter, sempre mexendo bem. Após esfriar, coloque em um pote limpo com tampa e armazene na geladeira. A quantidade exata de creme para aplicação seria a medida da unha do dedo mindinho para espalhar em todo o rosto.

Óleo de coco: O óleo de coco tem ação hidratante, evitando ressecamento da pele, aspereza, rachaduras e coceiras.

Óleo de rosa mosqueta: O óleo de rosa mosqueta é extraído da rosa mosqueta, planta silvestre nativa dos Andes, aqui na América do Sul. Este óleo promove a regeneração da membrana celular da pele e também é um poderoso cicatrizante.

Chá de alecrim

  • 50 ml de chá de alecrim
  • Água

Como fazer: Em uma panela adicione alecrim e deixe fervendo por 15 minutos, faça um chá bem forte com pouca água. Depois coe. Aguarde esfriar e aplique por todo o rosto com a ajuda de uma bolinha de algodão. Guarde o chá em um vidro escuro e consuma logo, pois perde a validade rápido por ser natural.

Alecrim: O alecrim tem ação fortificante, cicatrizante, antisséptica, bactericida, anti-inflamatória e atua como relaxante muscular. Possui também ação antioxidante que retarda o envelhecimento precoce e elimina toxinas do organismo.

Receitas e Naturais em seu email