Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Para Marcas de Espinha

Depois que as espinhas somem, é muito comum que fiquem marcas na pele, principalmente se a inflamação for mais grave. As marcas e cicatrizes podem desaparecer com o tempo ou se manter por vários anos. Para tratar esse problema, a receita indicada abaixo é bastante eficaz.

O bicarbonato remove as células mortas e limpa a pele, enquanto o azeite ajuda na cicatrização e hidrata as células da derme. A dica é usá-la depois que o processo de inflamação já tenha melhorado, para não agravar as erupções. Siga as instruções para uma pele sem marcas.

Receita

Ingredientes:

  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sobremesa) de água mineral
  • 2 colheres (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem

Modo de Preparo: Para um bom resultado da receite, é muito importante que a água usada seja mineral e que o azeite seja extravirgem e com baixa acidez. Antes de aplicar os ingredientes, é necessário misturar a água mineral e o bicarbonato de sódio até que ele comece a borbulhar. O azeite não será usado nessa mistura, mas sim separadamente.

Use uma bola de algodão para aplicar, primeiramente, a mistura de bicarbonato e água. Esfregue o algodão por todo o rosto, principalmente nas áreas que possuem mais marcas deixadas pelas espinhas. O pó do bicarbonato irá promover uma esfoliação leve, além de limpar a pele profundamente.

Saiba como acabar com as espinhas.

Conheça todos os benefícios da máscara de bicarbonato e azeite.

Em seguida, enxágue o rosto com água e seque bem. Com outra bola de algodão, aplique pequenas porções de azeite diretamente sobre as marcas da pele. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos. Depois lave com água e sabão para remover a oleosidade.

Evite usar essa receita quando as espinhas estiverem inflamadas, ou seja, quando estiverem vermelhas e com pontos de pus. Nesses casos, é preciso esperar que elas sequem para que a solução possa ter um resultado eficaz.

Outras Dicas

Comumente, as marcas de espinhas ficam devido à alguma inflamação que ocorrem nas espinhas. Assim, ficam pequenas marcas mais escuras nos nossos rostos ou mesmo em outros locais. Além disso, a genética e a propensão da nossa pele à ter manchas influencia muito nesta questão.

Além de utilizar a receita descrita acima, outras medidas devem ser tomadas para que a pele seja mais saudável e tenha menos manchas de espinhas. O ideal é sempre manter uma alimentação balanceada, beber muita água e os hábitos mais saudáveis possíveis.

Como é dito popularmente, muitos alimentos proporcionam o acúmulo de gordura e o aparecimento de acne. Para quem já tem a tendencia de ter espinhas, é importante que estes alimentos sejam evitados. São eles nozes, chocolates, produtos derivados de leite, frituras, embutidos, salgadinhos industrializados, carne vermelha e condimentos.

Mas, assim como existem alimentos que facilitam o aparecimento de acne, também existem alimentos que são anti-inflamatórios, ajudam na limpeza do sangue e que são muito nutritivos. Estes alimentos são os mais naturais, pois deve-se evitar os industrializados. Alguns exemplos são os peixes, alho, linhaça, chia, semente de girassol, óleo de oliva e canola, dentre outros.

É sempre bom dar prioridade aos alimentos com zinco, pois este mineral é cicatrizando. Um bom exemplo de alimento cicatrizante é o zinco. Porém, outra coisa muito benéfica é a água. A água promove a limpeza do sangue, hidrata, torna a pele mais saudável, e assim evita as acnes.

Além deste tratamento que mostramos acima, existem diversos outros e também hábitos que podem ser inseridos na rotina de cuidado com a pele. O óleo de coco é um ótimo ingrediente para ser utilizado à noite, antes de dormir, no rosto. O óleo é anti-dihidrotestosterona, um hormônio variante da testosterona que causa a acne.

Além disso, cremes à base de Aloe Vera ou mesmo o produto natural também é muito benéfico, pois é um cicatrizante muito poderoso. Já a cebola e o vinagre de maçã é uma combinação antibacteriana que diminui a ocorrência de espinhas.

Receitas e Naturais em seu email