Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Natural Para Fortalecer os Cabelos

As agressões cotidianas do sol, vento, água quente, poluição e uso de produtos químicos podem enfraquecer a estrutura dos fios de cabelo. Além disso, a falta de nutrientes também torna os fios quebradiços e com aspecto seco. Por isso, é muito importante fazer tratamentos frequentes para fortalecê-los e recuperá-los. Existem no mercado vários produtos voltados para esse fim, mas pode-se também aproveitar os produtos naturais.

As receitas naturais para os cabelos, além de fortalece-los devido aos diversos nutrientes, também evita passar substâncias prejudiciais nos fios, que podem estar nos produtos industrializados. Por exemplo, os parabenos e corantes. Veja duas receitas caseiras para transformar os cabelos fracos e quebradiços em saudáveis.

Receitas para fortalecer os cabelos

Comumente, devido à falta de nutrientes, vitaminas e cuidados, os cabelos podem ficar quebradiços, secos e com aparência pouco saudável. Também, diversos outros fatores podem afetar os fios, como estresse, Sol em excesso ou cloro. Por isto, sempre é recomendado realizar tratamentos naturais para fortalecer e também proteger os fios, mantendo-os saudáveis.

Como mencionamos, é possível utilizar as máscaras e cremes capilares que são vendidas em farmácias e supermercados. Porém, muitas vezes, estes produtos não são tão nutritivos ou apresentam substâncias que podem prejudicar os fios. Por isto, conheça abaixo alguns tratamentos naturais para fortalecer o cabelo.

Ovo e Azeite de Oliva

Esses dois ingredientes são ótimos para tornar os cabelos mais fortes. O ovo, principalmente a gema, concentra nutrientes importantes como vitaminas A, D e E, além de proteínas e alguns tipos de gordura. O azeite de oliva, por sua vez, contém antioxidantes, vitaminas A, D, E e K e ácidos graxos. Por isso, a combinação dos dois nutre os fios profundamente deixando-os mais resistentes, brilhantes e bem cuidados. Para usar em casa a dica é misturar:

  • 1 ovo inteiro peneirado
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 50 ml de água

Misture bem os ingredientes e aplique sobre os cabelos secos ou levemente úmidos, desde a raiz até as pontas. Se você tiver o cabelo muito comprido, pode ser necessário dobrar a receita para cobrir todas as mechas. Depois de espalhar, enrole os fios e deixe a mistura agir por 20 minutos. Após esse tempo lave bem com shampoo, use o condicionador e finalize como de costume.

Azeite de Oliva

O azeite é muito bom para fortalecer os cabelos

Banana e Óleo de Amêndoas

Outra excelente combinação para fortalecer os fios é a banana com óleo de amêndoas. Além de ser saudável para o nosso organismo, a banana também faz bem para os cabelos. Ela contém vitaminas A, C e E, bem como carboidratos, potássio e aminoácidos. Já o óleo de amêndoas é altamente nutritivo e hidratante. Assim, a mistura dos dois regenera os fios danificados, recuperando a elasticidade natural e o brilho. Se você está com os cabelos opacos e quebradiços, essa é a receita natural ideal. Você vai precisar de:

  • 1 banana nanica
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Primeiro, esmague bem a banana com um garfo até que ela fique quase líquida. Se preferir, passe a fruta pelo processador de alimentos ou bata no liquidificador por alguns segundos. Depois que a banana estiver pastosa, acrescente o óleo de amêndoas e misture bem. Aplique essa máscara sobre os fios úmidos. Quando todas as mechas estiverem cobertas, enrole e ponha uma touca plástica. Deixe os ingredientes agirem por 20 minutos e depois enxágue. Para evitar que o cabelo fique pesado, lave bem com shampoo e só aplique condicionador nas pontas.

Abacate e azeite de oliva

O abacate é uma fruta muito gordurosa, e por isso age também como um ótimo umectante para o cabelo. Também, esta fruta possui diversas vitaminas e nutrientes, o que fortalece os fios e os tornam mais saudáveis. Ainda, combinando o abacate com o azeite de oliva, esta receita-se realiza uma hidratação profunda e diminui o frizz do cabelo.

  • 1/2 abacate
  • 2 colheres de azeite de oliva

Corte o abacate e o amasse com um garfo. Depois, adicione 2 colheres de azeite de oliva e misture os dois ingredientes, até que seja formada uma pasta homogênea. Passe esta mistura da metade do cabelo para baixo, evitando a raiz. Deixe cerca de 10 minutos e depois lave os fios com água fria.

Receitas e Naturais em seu email