Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Caseira Para o Cabelo Crescer

O cabelo humano cresce, em média, 1 cm por mês. Assim, ao final de 1 ano, é normal ter um crescimento entre 10 cm e 12 cm, embora alguns relatos cheguem até 20cm. Quando isso não acontece, é possível que haja algum problema. Se você tiver, por exemplo, as taxas de ferro próximas do limite aceitável, isso pode levar a problemas de crescimento e queda dos fios.

A má circulação no couro cabeludo também pode dificultar o crescimento natural. Por isso, é sempre bom estimular a região com passagens e com escovações diárias (de preferência com a cabeça voltada para baixo).

Algumas receitas caseiras podem ajudar o cabelo a crescer mais. No entanto, é importante que você procure saber o que está causando o crescimento desacelerado. Abaixo segue uma receita para aplicação direta no couro cabeludo e uma vitamina para você tomar e nutrir os fios.

Lembre-se sempre que a alimentação balanceada e bons hábitos de vida irão afetar o crescimento dos fios ou mesmo, fazer com que você os perca. Então tenha uma vida equilibrada, sem excessos e alimente-se bem, antes de tudo.

Óleo natural para crescimento dos cabelos

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de óleo de jojoba
  • 60 ml de gel de babosa
  • 15 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 10 gotas de óleo essencial de cedro-das-atlas (ou Cedro Atlas)

Modo de Preparo: Misture bem todos os ingredientes até obter um líquido mais ou menos homogêneo. Não há segredo.

Como Usar: Aplique a mistura na raiz do couro cabeludo à noite, massageando bem. No dia seguinte, lave os cabelos como de costume com o o shampoo e o condicionador de sua preferência.

O que não for aplicado deve ser armazenado em um vidro de cor escura, longe do calor intenso e luminosidade, para preservar as propriedades.

Tenha cabelos longos e fortes

Tenha cabelos longos e fortes

Vitaminas Para Fortalecer os Fios

Para complementar o tratamento acima, vale a pena apostar em uma nutrição de dentro para fora para fortalecer os fios e evitar a queda. Uma ótima pedida é uma vitamina feita com:

  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 1 castanha do Pará
  • 1/4 de abacate
  • 1/2 mamão papaia
  • 1 pacotinho de gelatina dissolvido em 250 ml de água morna

O iogurte natural é rico em vitamina A, que compõe o fio e ajuda no fortalecimento. É importante usar o iogurte integral, porque ele tem mais nutrientes e vitaminas. A aveia contém biotina e silício, que também são essenciais para a saúde e a vida dos fios. A castanha do Pará é fonte de zinco, um mineral que protege os cabelos e ajuda no crescimento.

O abacate possui ômega 3 e o mamão contém betacaroteno. Ambos são excelentes para prevenir a queda. Por fim, a gelatina é rica em aminoácidos, que repõem a massa dos fios, e colágeno, que traz mais elasticidade.

Essa combinação, como você pode perceber pela qualidade dos ingredientes, é ideal para quem quer cabelos mais fortes e bem nutridos. Para fazer a vitamina basta bater tudo no liquidificador e tomar em seguida.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email