Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara Facial Para Pele Flácida

É normal que a pele se torne flácida com o passar dos anos. Isso acontece porque a produção de colágeno se reduz depois de uma certa idade, e o tecido perde a sua sustentação. As fibras responsáveis pela sustentação da pele são o colágeno e a elastina, e elas também podem entrar em falta devido a um processo de emagrecimento abrupto e drástico.

Muitas pessoas se incomodam com a pele flácida devido ao aspecto estético. Outras pessoas sentem dores, devido à quantidade excessiva de pele flácida que resulta de um emagrecimento. Diversos processos podem ser utilizados para tratar a flacidez, como o peeling. Pode-se também realizar uma reeducação alimentar, eliminando frituras e outros alimentos prejudiciais à saúde da pele. Também podemos utilizar as máscaras, caso a flacidez esteja presente no rosto, se manifestando em olheiras excessivas, vincos e outras marcas.

Receita Máscara Facial

Ingredientes:

  • 150g de aveia em flocos finos*
  • 1 clara de ovo
  • mel

*O ideal é usar a aveia em flocos bem fininhos ou na forma de farinha. Se não encontrar, passe a aveia comum pelo processador antes de preparar a máscara.

Modo de Preparo: O primeiro passo é bater a clara em ponto de neve. Ponto correto é quando se vira a vasilha de boca para baixo e a clara não cai. Depois, coloque a clara batida em um pote e acrescente a aveia em flocos finos. Misture bem, até virar uma pasta grossa. Então vá acrescentando o mel aos poucos e misturando, para que a máscara fique com uma aparência mais cremosa.

Conheça os benefícios da mascara facial.

A máscara facial com clara de ovo, aveia e mel é rica em fibras, proteínas, além de hidratar profundamente a pele.

Como Utilizar?

Antes de aplicar a máscara, lave bem o seu rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Os sabonetes recomendados são aqueles naturais, que limpem a pele de um modo profundo. Pode-se também utilizar sabonetes líquidos comprados em farmácias, próprios para eliminar a oleosidade presente no rosto.

Depois, aplique uma camada bem espessa da mistura caseira, espalhando suavemente com a ponta dos dedos. Se certifique de que seus dedos estão limpos. Caso queira, utilize um pincel. Assim que todo o rosto estiver coberto, deixe a máscara agir por 30 minutos. É normal que a pasta fique um pouco seca. Por isso, use água morna na hora de remover. Em seguida, use água bem gelada para fechar os poros.

Benefícios

Hoje em dia existem diversas máscaras faciais, vendidas em lojas de beleza e farmácias. Porém, também estão disponíveis muitas receitas de máscaras naturais, utilizando produtos que deixam a pele mais saudável, jovem e hidratada. Elas podem desintoxicar, hidratar e fortalecer a pele de um modo profundo.

As máscaras industrializadas possuem fórmulas próprias para a saúde da pele, com ingredientes selecionadas. E, as naturais, também possuem ingredientes que são selecionados de acordo com o resultado que se quer obter. Por exemplo, no nosso caso, a aveia e ovo são ricos em fibras e proteínas.

A clara de ovo é adstringente. Ou seja, diminui e fecha os poros da pele. Além disso, combate as rugas, oleosidade e cravos. Já a aveia e rica em fibras e hidrata profundamente a pele.

Para aproveitar outros ingredientes naturais no seu tratamento de beleza pode-se fazer chás ou até mesmo adicionar ingredientes na mistura da máscara. Antes de usar essa máscara, pode-se fazer um chá com jasmim e camomila bem concentrado e deixe esfriar. Use um bola de algodão umedecida nesse chá para tonificar a pele do rosto. Depois de secar, a receita pode ser usada normalmente.

Para evitar a flacidez podemos desenvolver alguns hábitos saudáveis durante a nossa vida. Os alimentos antioxidantes contribuem para deixar a pele firma, além dos que contém muitas fibras e proteínas. Os recomendados são leite, grãos, cereais, chás, dentre outros. Evite consumir alimentos com muita gordura ou fritos, assim como refrigerantes. Açúcar deve ser evitado.

Além disso, obtenha hábitos de praticar exercícios físicos. Pode-se também massagear o rosto, utilizando um creme. Até mesmo alguns tratamentos de beleza são benéficos para a saúde, como os que promovem a elasticidade da pele.

Receitas e Naturais em seu email