Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara Capilar Com Babosa

A máscara capilar feita com babosa, gema de ovo, abacate, mel e iogurte natural é uma excelente alternativa para restaurar a beleza dos fios secos e quebradiços que costumam aparecer com o tempo sem necessidade degastar fortunas com cremes e tratamentos em salões.

O abacate e o mel ajudam na hidratação profunda dos fios, assim como o iogurte natural, pois são mais oleosos. Já a babosa, tem papel importante no recondicionamento, dando mais brilho e maciez aos cabelos. Com essa combinação natural, suas madeixas ficarão mais bonitas, mesmo depois do uso de tinturas e outros produtos químicos do dia a dia.

Vale a pena experimentar a receita, que foi indicada pelo fitoterapeuta André Resende.

Máscara de Babosa para os Cabelos

  • 1 colher (sopa) de seiva de babosa
  • 1 gema
  • 1 colher (sopa) da polpa do abacate
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural

Modo de Preparo: Primeiro, é preciso retirar a seiva da babosa. Corte a folha ao meio e deixe o sumo transparente escorrer até chegar na quantidade indicada. Se for preciso, corte a folha em outro ponto para obter mais seiva.

Máscara Capilar Caseira

Máscara Capilar Caseira

Coloque a seiva em um pote. Em seguida, acrescente os demais ingredientes. Para evitar o cheiro forte de ovo, uma boa dica é peneirar a gema antes de usar. Use um garfo para amassar e mistura bem todos os ingredientes até ter uma pasta cremosa e bem homogênea.

Como Usar: Aplique a máscara no cabelo, espalhando pequenas porções mecha a mecha. Depois que todos os fio estiverem cobertos, faça uma massagem com a ponta dos dedos no couro cabeludo, para ativar a circulação sanguínea. Passe os dedos pelas mechas da raiz até as pontas, para garantir a absorção dos nutrientes.

Então cubra os fios com uma touca ou papel filme e deixe a máscara agir por 1 hora. Passado esse tempo, lave os cabelos com água fria e um xampu neutro de sua preferência. Finalize com o condicionador. O processo pode ser repetido a cada 15 dias.

Fonte: Revista Ervas e Plantas Poderosas – Especial Vida Natural

Se esta máscara traz ingredientes que não queiram usar, saiba que existem alternativas bem interessantes e até mais simples do que a receita acima. Os resultados podem ser semelhantes, embora não tão completos. Veja abaixo:

Hidratação com Babosa

  • 1 folha de Babosa
  • 100 ml de água

Modo de Preparo: O primeiro passo é retirar o gel da babosa cortando a folha ao meio e aguardando que ele escorra. Então misture com a água, podendo usar um liquidificador para auxiliar. Feito isso, utilize a mistura passando sobre os fios com um pincel e massageie o couro cabeludo.

Como usar: Deixe agir por cerca de trinta minutos nos fios. Utilize uma touca plástica para potencializar os efeitos. Passado este o tempo, enxague os cabelos e retire o creme de babosa dos fios. Evite secar o cabelo após a lavagem.

Hidratação com Babosa e Óleo de Coco

O óleo de coco, tão utilizado e acessível recentemente também pode auxiliar muito a potencializar os efeitos da já conhecida babosa nos cabelos. Isso acontece porque o óleo também tem grandes propriedades hidratantes. Veja a receita:

  • 3 colheres de sopa de babosa
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco

O óleo de coco fica sólido em temperaturas baixas, então o mais provável é que você precise aquecê-lo para usar nesta receita. Poderá utilizar um pote em banho maria ou mesmo o microondas.

Como Preparar: Basta misturar os ingredientes. Para facilitar, utilize o liquidificador.

Como usar: Depois de lavar os cabelos, aplique e deixe agir por quinze minutos sobre os cabelos ainda úmidos. Depois enxague.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email