Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara Hidratante para os Cabelos

Você já deve ter ouvido dizer que o abacate faz bem aos cabelos. A explicação para esse conhecimento popular está nos óleos naturais contidos na fruta. Esse óleos ajudam a hidratar os fios profundamente, tornando-os mais brilhantes e saudáveis. Quem tem cabelos secos ou quebradiços pode fazer do abacate um aliado, aplicando a fruta amassada sobre os fios e deixando agir por alguns minutos.

A receita que ensinamos a seguir é um pouco mais elaborada, mas nada difícil de preparar. Além de contar com o poder do abacate, a pasta leva gema de ovo, azeite de oliva e iogurte. Esses ingredientes também deixarão o seu cabelo mais forte, hidratado, brilhante e, consequentemente, bonito. O melhor de tudo é que são coisas que você possui em casa, reduzindo os gastos e tornando tudo mais prático. Veja como preparar e aplicar a máscara nos cabelos.

Receita Máscara de Hidratação

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 2 colheres (chá) de azeite de oliva
  • 1 gema de ovo
  • 1/2 copo de iogurte natural

Modo de Preparo: No copo do liquidificador, junte o abacate e a gema de ovo e deixe bater por alguns segundos. Mantenha o liquidificador ligado acrescente o iogurte e o azeite ao poucos, sempre batendo, até que a mistura fica cremosa e o uniforme.

Antes de lavar os cabelos, aplique a pasta ao longo de todo o fio, massageando delicadamente. A dica aplicar mecha a mecha, fazendo movimentos de baixo para cima até que o cabelo absorva a mistura. Depois use uma touca térmica ou envolva o cabelo com papel alumínio. Deixe agir por cerca de um hora e lave os cabelos com o shampoo e o condicionador de sua preferência. Para cabelos macios e brilhantes constantemente, o ideal é utilizar a pasta 1 vez a cada 15 dias.

Abacate

Abacate: um eficiente hidratante para os cabelos

Benefícios para os seus cabelos

Todos nós conhecemos o abacate, uma fruta comum e originada da América do Sul. Ele é uma fruta que possui um alto índice de gorduras, que são extraídas comumente da semente. Também, possui açúcares, vitaminas, proteínas e minerais. As vitaminas A, C, E e B6 são as mais preponderantes.

A vitamina A é uma lipossolúvel essencial para a saúde dos olhos, pois protege a córnea. Também, contribui para a saúde da pele, evita infecções e é um importante antioxidante. Ademais, ela estimula o crescimento, o que é benéfico para os cabelos. Já a vitamina C é calmante, diminui o estresse, melhora a imunidade, evita os problemas de visão e também fortalece os ossos. Em relação aos nosso cabelos, a vitamina C é essencial para a produção de colágeno.

A vitamina E é uma vitamina que é melhor aproveitada se ingerida. Ela melhora o funcionamento do coração, pois relaxa os vasos sanguíneos, previne o crescimento de tumores que são dependentes da testosterona, é um importante antioxidante e previne a doença de Alzheimer. No que se tange à vitamina B6, ela beneficia a pele e o cabelo pois metaboliza as proteínas, promovendo maior elasticidade e prevenindo pele seca e cabelo quebradiço. Além disso, o abacate ainda possui diversos minerais, como ferro, magnésio. Isso é muito benéfico para o cabelo, pois ele se fortalece e nutre.

O abacate é muito utilizado na culinária, como no guacamole, no México, e também como sobremesa, no Brasil. Porém, além disso, um dos seus usos mais populares é na beleza. O abacate não é somente utilizado no cabelo, mas também em máscaras faciais. É uma fruta extremamente hidratante.

O ovo, outro componente da nossa máscara hidratante, é uma fonte muito boa de proteínas. Um ovo trás cerca de 8% do que precisamos diariamente. Então, enquanto as proteínas auxiliam o cabelo a crescer mais forte e estruturado, a gordura presente na gema de ovo hidrata o cabelo.

O efeito do iogurte natural no cabelo é muito semelhante ao do condicionador. Ele hidrata o cabelo, evita a queda, fortalece os fios e ainda elimina a caspa e coceira. Assim como o azeite de oliva, que hidrata muito os fios.

Receitas e Naturais em seu email