Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Creme Caseiro de Camomila, Arroz e Pepina Para Manchas no Rosto

Homens e mulheres sofrem com as manchas no rosto. O problema normalmente ocorre devido a ação dos raios solares. Ainda, quem tem o hábito de tomar sol sem protetor solar possivelmente terá mais manchas com o passar dos anos. A idade também contribui para o aparecimento das imperfeições, devido ao envelhecimento das células. Outra causa comum é a oscilação hormonal durante a gravidez, que pode levar a um acúmulo de melanina da superfície da pele.

A prevenção é a melhor maneira de evitar as manchas, e o segredo está no uso regular de protetor solar. Mas quem já sofre com o problema pode buscar maneira de atenuá-lo com alguns produtos. A receita caseira abaixo é uma das opções, e apresenta bons resultados. Veja como fazer o creme.

Receita

Ingredientes:

  • 1 pepino médio
  • 1/2 litro d água filtrada
  • 20 colheres (café) de camomila
  • 2 colheres (sopa) de creme de arroz

Modo de Preparo: Primeiro, coloque a camomila na água e leve ao fogo. Depois de 5 minutos de fervura, desligue e espere amornar. Quando o chá já estiver mais frio, bata no liquidificador juntamente com o pepino cortado em pedaços. Por fim, acrescente o creme de arroz, até ficar homogêneo.

Modo de utilização: Para usar este creme, lave o rosto com água morna e um bom sabonete neutro, que seja indicado para o seu tipo de pele. Depois, aplique o creme delicadamente sobre todo o rosto. Pode-se também fazer movimentos com as pontas dos dedos, levemente.

Deixe o creme agir por 30 minutos. Após este tempo, enxágue com água fria em abundância. Para finalizar, aplique um bom protetor solar. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes por semana.

Saiba como usar e preparar o creme de camomila

O creme de camomila pode ser usado para clarear manchas na pele, além de suavizar rugas.

Benefícios e outros tratamentos

As manchas no rosto podem ser ocasionadas por diversos motivos, e o principal se relaciona com a falta de cuidados com a pele. Estas imperfeições podem ser ocasionadas por Sol em excesso, alergias, vestígios da catapora, dentre outros motivos. Apesar da prevenção ser o método mais indicado para que não hajam manchas, os indivíduos que as tiverem podem optar por tratamentos com cremes, lasers e outros procedimentos estéticos.

Caso queira utilizar um tratamento caseiro e eficaz, o creme que citamos acima é uma ótima possibilidade. A camomila, um dos ingredientes do produto, é uma planta da família Asteraceae. Ela é muito utilizada para tratamentos de irritações na pele e também para o clareamento tanto da pele quanto dos cabelos. Ainda, a camomila possui propriedades de cicatrização, antibacteriana, anti-inflamatória, anti-espasmódica e calmante.

Já o creme de arroz, que também pode ser chamado de leite de arroz, é um produto que sempre foi muito usado pelos japoneses. O arroz possui antioxidantes naturais, como vitamina C, A. Assim, esta planta ajuda a eliminar os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Desta forma, a pele permanece com uma aparência de porcelana.

Também, o arroz é calmante, adstringente, emoliente, antioxidante e cicatrizante. Ele elimina as manchas, vermelhidões e reduz as rugas na pele. Para produzir este creme de arroz, basta misturar medidas iguais de farinha de arroz e leite. Mexa esta mistura até que ela fique bem homogênea.

Caso queira optar por outros tratamentos caseiros, existem uma infinidade. Pode-se usar o gel de Aloe Vera, óleo de rosa mosqueta, água oxigenada, suco de limão, raiz de genciana, bicarbonato de sódio, amido de milho e óleos essenciais. É importante mencionar que no caso do suco de limão e da água oxigenada, deve-se usa-los em locais que não tenham Sol, pois isso pode ocasionar ainda mais manchas.

No que se tange aos tratamentos estéticos, o uso do laser, peeling e creme com ácido retinoico podem ser muito bem utilizados. Ainda, é importante que se previna o surgimento de mais manchas, passando sempre o protetor solar, ingerindo muito líquido e analisando bem os produtos que serão passados em sua pele. Alguns dos cremes, óleos e ácidos vendidos em farmácias e lojas de cosméticos podem ocasionar manchas ainda mais graves.

Receitas e Naturais em seu email