Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita de Energético Natural

Podemos fazer uma analogia e entender que o nosso organismo funciona como um carro, ou seja, ele precisa de combustível para se manter. Porém, diferente de uma máquina onde o combustível é colocado pronto para consumo, para o corpo humano, o combustível é a energia obtida por meio da alimentação.

Essa energia garante que todos os órgãos possam funcionar adequadamente para as mais simples tarefas, desde pensar e imaginar até coisas mais complexas, como esportes de alto rendimento.

Em algumas situações, sentimos que o corpo carece de mais energia. Com isso, queremos dizer que as atividades do organismo parecem lentas e precisam ser aceleradas, mesmo quando estamos bem alimentados. Essa sensação de disposição pode ser obtida com o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo, ou seja, que tornam nossas funções mais rápidas.

A receita de energético natural que ensinaremos a seguir combina os benefícios de três alimentos poderosos para aumentar a disposição: a canela, o gengibre e o guaraná em pó. Antes da receita, conheça as propriedades de cada um deles:

Gengibre e Canela

O gengibre e a canela são energéticos naturais

Canela: A canela é termogênica, que potencializa o funcionamento metabólico porque eleva a temperatura do corpo. Com a aceleração, sentimos mais disposição para realizarmos as atividades do dia a dia. Outro benefício trazido pela canela é que ela possui antioxidantes que combatem os radicais livres. Esse processo de limpeza das impurezas contidas nas células pode reduzir o cansaço.

Gengibre: Assim como a canela, o gengibre também é termogênico. Ele pode elevar o consumo energético em até 10%, fazendo com que nosso organismo queime mais calorias. Com isso, o organismo funciona de forma mais rápida, o que também aumenta  disposição. O gengibre também é um anti-inflamatório natural, capaz de combater inflamações e melhorar o sistema imune como um todo.

Guaraná em Pó: O guaraná em pó é um dos mais conhecidos e utilizados energéticos naturais. Ele estimula a produção de adrenalina e dopamina no organismo, substâncias que tiram o sono e dão mais disposição. O pó também aumenta a concentração e o raciocínio, sendo bastante usado por estudantes que precisam ir bem em uma prova, por exemplo.

Receita de energético natural

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • 1 colher (de chá) de guaraná em pó
  • 1 fatia média de gengibre
  • suco de 1 limão
  • 1 colher (de sobremesa) de melado de cana
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 colher (de chá) de canela em pó

Modo de Preparo: Para preparar a bebida, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 1 minuto. O ideal é não coar e, se for adoçar, utilizar o melado, que também é energético e mais nutritivo em comparação com o açúcar refinado.

Posologia: A bebida pode ser tomada pela manhã para garantir mais energia nas atividades do dia. Ela também pode ser tomada antes do treino.

Precauções: A bebida energética é estimulante, ou seja, vai deixar a pessoa mais agitada. Por isso, não é recomendado tomá-la durante a noite, para não perder o sono. O uso deve ser moderado para evitar reações indesejadas. Se perceber sinas desagradáveis, como tremor e palpitação, suspenda o uso.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email