Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Garra do Diabo

Depois de já termos postado uma receita de chá com a garra do diabo que é bom para reumatiso, artrite e artrose. Isso também se expande para todo o tipo de dores nas articulações. Este chá de garra do diabo (Harpagophytum procumbens – por vezes chamada de unha de gato), no entanto, está da forma recomendada pela ANVISA.

Você vai precisar de:

  • 1g (uma colher de chá) da raiz da garra do diabo
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Coloque a raiz da garra do Diabo em infusão na água. Ferva a água, desligue o fogo e deixe, por alguns minutos, a garra do diabo no recipiente tampado.

Posologia

Beber uma xícara do chá de duas a três vezes ao dia

Precauções

Não utilizar em portadores de úlceras estomacais e duodenais

A garra do diabo tem ótima ação anti inflamatória

Outros benefícios

As raízes da garra do diabo são usadas para tratar problemas de aterosclerose, gota, dor muscular, artrite, dor nas costas tendinite, febre, dores no peito, queimação e irritação estomacal e melhora o funcionamento do aparelho digestivo.  enxaqueca, problemas menstruais, reações alérgicas, doenças nos rins, problemas de bexiga, ferimentos e outros problemas cutâneos.

A garra do diabo alivia dores de pessoas que sofrem de osteortrite. Também serve para o tratamento da diabete pois reduz os níveis de açúcar no sangue. Ela tem ação anti reumática, analgésica, anti espasmódica, anti inflamatória, colerética, cicatrizante, depurativa, estimulante, digestiva, hepato protetora, hipocolesterolêmica e abaixa a febre.

O gel feito de garra do diabo é usado para tratar dores no pescoço, contusões e dores ciáticas. Uma massagem com o gel de garra do diabo alivia o estresse, dores causadas por mudança de temperatura do ambiente que podem enrijecer os músculos. É ótimo para idosos manter as funções articulares ativas.

A garra do diabo é usada para equilibrar o nível de ácido úrico em nosso organismo, fortalece o sistema imunológico, equilibra os níveis de colesterol, desintoxica o fígado melhorando seu funcionamento. Também alivia dores reumáticas, gota, problemas na vesícula, no intestino e no pâncreas.  Ela fortalece o sistema imunológico evitando gripes, resfriados e dores na garganta.

Contra-indicações

A garra do diabo é contra indicada para mulheres grávidas,  mulheres no período de amamentação e pessoas com pressão alta.

Receitas e Naturais em seu email