Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xarope Para Prisão de Ventre

Seu intestino funciona com regularidade? Na opinião de muitos especialistas, o ideal é ir ao banheiro de 2 a 3 vezes por dia, mas essa rotina não faz parte da realidade de diversas pessoas. O pior é que quando o intestino está lento, o corpo todo fica prejudicado. Sintomas como irritabilidade, inchaço, dores abdominais, cabelos e unhas fracas, podem estar relacionados com a prisão de ventre.

Se você se identificou com os sintomas mencionados acima, é hora de colocar o seu intestino para funcionar. O xarope de ameixa pode ser um bom aliado, pois a fruta contém substâncias que estimulam o trânsito intestinal. Além do remédio caseiro, coma alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e cereais integrais, e não deixe de beber bastante água.

Ameixa Seca

Preparo do xarope de ameixa

Você vai precisar de:

  • 5 ameixas secas
  • ½ xícara (chá) de água filtrada
  • 3 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, coloque as ameixas de molho na água por três horas. Depois retire as sementes das frutas (se for o caso) e amasse-as com um garfo. Acrescente a água do molho, o mel e misture bem. Guarde o xarope em um vidro limpo e mantenha em local fresco.

Posologia

Para melhorar o funcionamento do intestino, o ideal é tomar 3 colheres de sopa do remédio caseiro ao longo do dia.

Receitas e Naturais em seu email