Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xarope para Gripe e Resfriado

Você sabe a diferença entre a gripe e o resfriado? A gripe é causada por um vírus conhecido como influenza e seus sintomas são bem característicos, como: febre, dor no corpo e congestionamento das vias aéreas. O resfriado, por sua vez, pode ser causado por diversos vírus e tem sintomas mais brandos, como: coriza, tosse e espirros. Muita gente confunde as duas doenças porque os sintomas, nos primeiros dias, são muito parecidos. Porém, com o passar dos dias, a tendência é que a gripe se torne intensa, com dores fortes nos músculos e, principalmente, com o surgimento da febre.

Quando surgirem os primeiros sintomas, a dica é tomar um bom xarope para fortalecer o corpo e facilitar a recuperação. A receita que ensinamos é ótima para combater as principais características da gripe do resfriado. Veja como preparar.

Xarope para Gripe e Resfriado

Receita de xarope para acabar com a gripe e o resfriado

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de talos de agrião
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1/2 xícara (chá) de gengibre ralado
  • 1/4 de xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Use uma panela para cozinhar todos os ingredientes. Mantenha no fogo por 10 minutos depois que levantar fervura, desligue e espere amornar. Então bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira fina. Guarde em um recipiente limpo e com tampa. Conserve em local fresco.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) de 6 em 6 horas durante 7 dias. Para potencializar o efeito do xarope, beba bastante água e mantenha repouso.

Cuidados

Como dissemos, a gripe é um problema comum, mas bem grave. Se os sintomas persistirem, procure um médico o quanto antes.

Receitas e Naturais em seu email