Xarope para Asma

A asma é um problema respiratório bastante comum, caracterizado pela inflamação das vias aéreas. Com o processo inflamatório, as vias respiratórias ficam mais estreitas, o que a causa a dificuldade para respirar. As pessoas que sofrem com a asma são mais sensíveis aos estímulos externos, devido à reação dos brônquios. Assim, múltiplos fatores como poeira, poluição, cheiros fortes, mofo, pólen, medicamentos, fumaça, entre outros, podem desencadear uma crise asma. Além dos fatores externos, existe também uma predisposição genética para a doença.

Entre os principais sintomas da asma estão: tosse, catarro, dificuldade para respirar, dor ou aperto no peito e chiado. É comum que esses sinais apareçam durante a infância, mas sumam com o passar dos anos. O tratamento para asma envolve os uso de medicamentos que dilatam os brônquios, bem como o uso de antiinflamatórios. Também é importante evitar o contato com estímulos externos que provocam a doença. Algumas alternativas relacionadas a estes problemas já foram postadas no blog como o chá para asma e o xarope para tosse, que também é interessante para bronquite e asma.

O xarope que ensinamos a seguir ajuda a reduzir os principais sintomas da asma. Lembramos, de todo modo, que um médico deve ser procurado caso existam os sintomas da asma.

Você vai precisar de:

Umbigo de Banana

Xarope de Umbigo de Banana para Asma

  • 1 umbigo de banana médio ou 2 pequenos
  • 1 kg de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Em um travessa de vidro coloque uma  camada de açúcar, e uma camada de umbigo de banana cortado em pedaços miúdos e vá intercalando os ingredientes, de modo que a primeira e a última camada sejam de açúcar. A mistura deve repousar por 2 dias, indo ao sol da manhã por cerca de 2 horas diárias. Feito esse processo, coe o xarope em um pote de vidro com tampa.

Posologia

Tomar 2 colheres de sopa do xarope pela manhã e 2 à noite, durante 15 dias. Fique sem tomar por mais 15 dias e repita o tratamento. Em casos de asma crônica, pode-se se seguir este tratamento por até 3 meses.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar