Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xarope de Tomilho

Os xaropes caseiros são muito indicados para tratar a tosse e outras doenças respiratórias. O xarope de tomilho, receita que ensinamos hoje, pode ser utilizado para tratamento da tosse seca ou produtiva, além de amenizar os sintomas da bronquite. Esses efeitos se devem às propriedades medicinais do tomilho.

A erva é antioxidante, desinfetante, expectorante e antibacteriana. Por isso, seu uso é indicado para doenças respiratórias, infecções na boca, desobstrução das vias aéreas, má digestão e outros problemas de saúde. Veja como preparar o xarope para tosse e bronquite feito com o tomilho.

Tomilho

Tomilho

Você vai precisar de:

  • 2 tigelas de folhas secas de tomilho
  • 1 litro de água
  • 1 kg de açúcar

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, ferva a água e depois adicione as folhas de tomilho. Deixe a mistura em infusão, com a panela tampada, de um dia para o outro ou por pelo menos 12 horas. Passe o chá pelo coador e volte com ele para a panela. Adicione o açúcar e deixe cozinhar até obter a consistência de um xarope (cerca de 30 minutos). Guarde em uma garrafa limpa e com  tampa.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia: pela manhã, à tarde e antes de dormir. Siga o tratamento até que a tosse tenha desaparecido.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email