Xarope de Cenoura para Tosse

A cenoura possui diversas propriedades medicinais. Essa hortaliça é rica em vitamina A, que atua como antioxidante, além de melhorar o aspecto da pele, cabelos e mucosas. Ela também possui quantidades significativas de sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, bem como vitaminas do complexo B. Devido a essas substâncias, a cenoura é tida como antisséptica, antibacteriana, cicatrizante, diurética e aperiente.

Por isso, a cenoura é muito utilizada no tratamento de problemas pulmonares e respiratórios, principalmente na eliminação de secreções. Como a hortaliça também possui função expectorante, ela é eficiente no tratamento da tosse. O xarope de cenoura pode ser utilizado por crianças e adultos, em casos de tosse com catarro. Veja como preparar o remédio caseiro.

Cenoura

Como preparar o xarope de cenoura

Você vai precisar de:

  • 4 cenouras grandes
  • 1 xícara (chá) de mel

Modo de Preparo:

Bata as cenouras no liquidificador com um pouco de água até virar uma pasta. Depois utilize um pano limpo para coar o sumo da cenoura. Aperte bem o pano para conseguir a maior quantidade de sumo. Em seguida, misture esse sumo com o mel e leve ao fogo. Deixe ferver até que a mistura fique grossa, semelhante a um xarope.

Posologia

As crianças devem tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia. Para os adultos, recomenda-se 2 colheres (sopa) também 3 vezes ao dia.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email