Xarope de Beterraba

A beterraba é muito comum na mesa dos brasileiros, mas ainda conhecemos pouco sobre os benefícios desse alimento. Ela é rica em vitamina C, que fortalece as defesas do organismo. Além disso, contém antocianina, uma substância que aumenta os efeitos da vitamina C quando a consumimos. A beterraba também ajuda a combater inflamações, protege contra diversas doenças e aumentar os níveis do bom colesterol.

O xarope de beterraba é ótimo para aliviar a tosse e a receita é muito simples de ser feita! Veja como preparar esse remédio natural em sua casa e acabe com a tosse.

Xarope de Beterraba

Receita de Xarope de Beterraba

Você vai precisar de:

  • 1 beterraba
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Em um pote de vidro bem limpo, coloque a beterraba cortada em rodelas e o açúcar. Deixe a mistura descansar por 24 horas e, no dia seguinte, recolha o xarope que se formou no fundo do vidro.

Posologia

Os adultos devem tomar 2 colheres (sopa) do xarope 3 vezes ao dia. Para crianças, use a metade dessa dose e siga as mesmas recomendações.

Cuidados

Por conter açúcar, o xarope de beterraba não é indicado para pessoas com diabetes. Mulheres grávidas e crianças menores de 1 ano também devem evitar a receita caseira. Se a tosse persistir, procure um médico.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar