Xarope de Agrião

O xarope de agrião é um remédio caseiro bastante eficaz no combate da tosse e outras doenças respiratórias. O segredo está nas substâncias contidas no agrião, que são muito benéficas para a nossa saúde. A planta é rica em vitaminas A e C, que atuam como expectorante e descongestionante. Além disso, essas vitaminas ajudam a reforçar o nosso sistema de defesa, evitando, assim, que o corpo seja atingido por infecções virais ou bacterianas.

Dessa forma, o xarope de agrião descongestiona os pulmões, por meio da eliminação de muco, e melhora a respiração. Veja o modo de preparo e como usar o remédio natural.

Xarope de Agrião

Receita de Xarope de Agrião

Você vai precisar de:

  • 1 maço de agrião
  • 1 copo (250 ml) de mel
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • água filtrada

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem as folhas de agrião. Depois pique tudo, incluindo os talos e coloque em uma panela juntamente com o açúcar. Aos poucos, o agrião irá liberar água, mas, se começar a agarrar, vá pingando água filtrada. Deixe cozinhar por alguns minutos e desligue o fogo. Depois que esfriar, coe a mistura e adicione o mel. Guarde em um pote de vidro bem limpo e com tampa.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia.

Cuidados

O xarope não é indicado para pessoas diabéticas por conter grandes quantidades de açúcar. Dica: os diabéticos podem optar pelo suco de agrião com abacaxi sem açúcar.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar