Xarope de Abacaxi

O uso de xaropes naturais é muito comum, principalmente no tratamento de tosse e outras doenças respiratórias Uma ótima opção é o xarope de abacaxi, indicado para casos de gripe e resfriado. Isso porque o abacaxi contém bromelina, uma substância com função antiinflamatória e expectorante.

Para preparar o xarope de abacaxi em casa, basta seguir as instruções abaixo. A receita é simples e pode ser consumida inclusive por crianças.

Xarope de Abacaxi

Receita de Xarope Caseiro

Você vai precisar de:

  • 1 abacaxi
  • 1 litro de água
  • 2 litros de mel
  • cravo e canela

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem o abacaxi pois ele será usado com casca. Depois pique a fruta e coloque em uma panela com a água, alguns cravos e um pau de canela. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos e desligue o fogo. Quando esfriar, misture o mel e bata tudo no liquidificador. O xarope deve ser guardado em um pote de vidro com tampa e conservado em lugar fresco.

Posologia

O ideal é consumir o xarope 4 vezes ao dia. Para crianças de 1 ano, a recomendação é usar 1 colher de café do medicamento. De 2 a 4 anos, 1 colher de chá. De 4 a 12 anos, 1 colher de sobremesa. A partir dos 12 anos, 1 colher de sopa.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email