Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tratamento Caseiro para Psoríase

Quem sofre com a psoríase sabe que o pior da doença são as manchas visíveis na pele. Mas o que é esta doença? Bom a psoríase é causada pela descamação da pele. Em pessoas saudáveis a troca de pele acontece a cada 28 dias, mas nas pessoas que sofrem de psoríase a escamação ocorre num prazo bem mais curto – em torno de 3 dias. Por essa razão, o principal sintoma da doença são as manchas avermelhadas, que coçam e descamam. Também pode ocorrer dores nas articulações. Os locais mais comuns são na cabeça, nos cotovelos e nos joelhos, mas pode aparecer em qualquer parte do corpo.

A psoríase é uma doença genética, ou seja, algumas pessoas já nascem com a predisposição à doença. Mas alguns fatores podem contribuir para o aparecimento dos sintomas, como o excesso de bebidas alcoólicas, o tabagismo, o estresse, uso de alguns medicamentos, exposição ao frio, etc. A psoríase não é contagiosa, por isso é muito importante conviver normalmente com pessoas que sofram da doença, pois o fato de se sentirem excluídas pode aumentar o problema, devido a questões psicológicas.

Infelizmente, a doença não tem cura e quem tem psoríase tem que conviver com a doença para o resto da vida, mas existem tratamentos que diminuem as manchas e diminuem a descamação, evitando também as dores e coceiras.

O tratamento da psoríase vai depender da evolução das manchas. Nos casos mais leves, o uso de hidratantes e a exposição ao sol são os mais indicados. Já nos casos graves é necessário o uso de medicação por via oral ou injetável. Somente um médico poderá indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Alguns medicamentos caseiros funcionam como tratamento complementar para os sintomas da psoríase. Veja abaixo alguns remédios naturais que ajudam a tratar esse problema.

Remédios Naturais para Tratar a Psoríase

  • A babosa, também conhecida como aloe vera, já foi testada em estudos científicos para amenizar as manchas características da psoríase. O gel obtido a partir da planta, quando aplicado sobre a pele afetada, se mostrou eficaz na redução das lesões e da descamação.
  • Outro produto natural presente na literatura médica sobre o assunto é o açafrão tumérico. Pesquisas mostram que tanto a ingestão da especiaria quanto seu uso tópico (na pele afetada) podem amenizar as manchas e a vermelhidão da pele.
  • O índigo naturalis, vendido na forma de pomadas, também é indicado como tratamento auxiliar para a doença.

O ideal é conversar com o seu médico para buscar o tratamento mais adequado para o seu caso. A seguir, ensinaremos você a preparar o suco de agrião, que tem efeito depurativo e pior isso ajuda a reduzir as manchas e a coceira.

Suco de Agrião – Receita

 

Ingredientes

Suco de Agrião

Suco de agrião: receita caseira para psoríase

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 molho de agrião
  • 200 ml de água

Modo de Preparo

Lave bem o agrião e mantenha os talos. Bata as folhas no liquidificador junto com a água, coe e tome em seguida.

Posologia (Como Tomar o Suco)

Para sentir resultados no tratamento da doença, tome o suco 3 vezes ao dia.

Receitas e Naturais em seu email